Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

O dia que fez Bruno Fernandes virar 'leão'

Jorge Jesus e André Geraldes observaram de perto a exibição do jovem médio no passado mês de março.

O dia que fez Bruno Fernandes virar 'leão'
Notícias ao Minuto

07:53 - 15/09/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bruno Fernandes

Bruno Fernandes tem sido um dos jogadores em destaque no início de época no Sporting. Chegou a Alvalade com o rótulo de segundo jogador mais caro da história do clube, mas tem correspondido, até agora, a cada cêntimo investido nele.

O médio estava em Itália desde 2012 e Jorge Jesus quis contratá-lo este verão, depois de ter visto um jogo em que Bruno Fernandes espalhou a sua magia. No dia 24 de março de 2017, a equipa sub-21 de Portugal defrontou a Noruega, no Estoril, e venceu por 3-1, sob o olhar atento do técnico do Sporting e de André Geraldes, na altura diretor da estrutura de futebol, hoje team manager do Sporting.

De acordo com o jornal A Bola, Bruno Fernandes já estava referenciado pelo clube de Alvalade, tendo este jogo pela seleção sub-21 sido o ponto fulcral para o médio tornar-se no novo camisola 8 dos leões.

Recorde-se então que, em 2012, Bruno Fernandes deixou as camadas jovens do Boavista, rumando a Itália, ao Novara. Em 2013, o médio assinou pela Udinese, onde realizou três temporadas, antes de ingressar na Sampdoria. Na sua última temporada em Itália, o jogador português realizou 35 jogos e marcou cinco golos… os mesmos que já levo no Sporting, em apenas oito encontros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório