Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Sp. Braga aproveitou poupança germânica para arrancar triunfo europeu

Formação orientada por Abel Ferreira derrotou, esta quinta-feira, os germânicos do Hoffenheim, num jogo relativo à 1.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Sp. Braga aproveitou poupança germânica para arrancar triunfo europeu
Notícias ao Minuto

19:52 - 14/09/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Resumo

O Sporting de Braga foi, esta quinta-feira, até ao terreno do Hoffenheim arrancar um importante triunfo europeu (2-1), num jogo a contar para a 1.ª jornada da Liga Europa. A missão era teoricamente complicada perante um conjunto alemão que é sensação na Bundesliga, mas a formação de Abel Ferreira soube reagir as adversidades do jogo e virar o resultado. 

O golo de Wagner, à passagem do minuto 24, até colocou a equipa da casa em vantagem, mas ainda antes do intervalo o clube minho respondeu depois de uma boa jogada de entendimento no ataque. Paulinho tabelou com Ricardo Esgaio que cruzou para João Carlos Teixeira (45'+1) empurrar para o fundo das redes. 

O golo antes do intervalo parece ter dado uma nova alma ao Braga que na segunda parte entrou com tudo e acabou mesmo por completar a cambalhota no marcador. 

Com Ricardo Esgaio mais uma vez na jogada, foi a vez de Paulinho oferecer o golo ao parceiro de ataque Dyego Sousa. O avançado brasileiro estava no sítio certo e não vacilou. 

Abel Ferreira depressa percebeu que a vantagem teria de ser aproveitada e tirou precisamente o marcador do segundo golo para meter Fransérgio, de forma a colocar mais 'músculo' no meio-campo bracarense. O técnico do Braga leu bem o jogo, uma vez que era no centro do terreno que o Hoffenheim exercia maior pressão sobre o conjunto português. 

A equipa alemã ainda tentou reagir e ameaçar a vantagem bracarense mas não conseguiu levar a melhor sobre a armada minhota. 

Com este resultado, o Sporting de Braga entra da melhor forma na Liga Europa, aproveitando as poupanças - e até alguma arrogância - do conjunto alemão, aquele que seria considerado teoricamente o adversário mais complicado nesta fase de grupos.

Momento do jogo: O golo de João Carlos Teixeira foi fundamental neste triunfo. O Braga estava numa fase do jogo em que parecia algo perdido e o tento deu um alento que explica a justiça do resultado.  

________________________________________________________________________________________________________________________

Direto

90'+5'- Terminou a partida! O Sporting de Braga entrou com o pé direito na Liga Europa, derrotando o Hoffenheim - adversário teoricamente mais complicado do grupo - depois de ter estado a perder. Grande triunfo da equipa minhota. 

87'- Que perigo!! Hubner quase bate Matheus mas a bola esbarrou na barra! Passou o perigo!!

80'- Abel volta a mexer. Faz entrar André Horta para o lugar de João Carlos Teixeira e Paulinho dá lugar a Hassan. Faltam menos de 10 minutos para o final da partida. 

59'- Abel Ferreira mexe na equipa. Sai Dyego Souza e entra Fransérgio. Uma opção claramente defensiva por parte do técnico minhoto. 

49'- GOLLLO!! SPORTING DE BRAGA!! Dyego Souza estava no sítio certo após passe de Paulinho. Cambalhota no marcador! A equipa portuguesa está agora na frente. 

46'- Recomeça a partida na Alemanha! 

45'+2- Intervalo na Alemanha!

45'- GOLLOOO!! SPORTING DE BRAGA!! João Carlos Texieira aparece na grande área, atira de cabeça e finaliza da melhor maneira um cruzamento de Ricardo Esgaio!

24'- GOOLLLOO!! Wagner faz o primeiro da partida. O avançado do Hoffenheim aproveitou da melhor maneira o cruzamento de Kaderabek e inaugura o marcador. A defesa do Sporting de Braga não fica muito bem na fotografia... 

21'- Que perigo!! À trave!! Kaderabek apareceu sozinho, na sequência de um cruzamento, e de pé esquerdo atirou com estrondo ao ferro da baliza à guarda de Matheus! Passou o perigo! 

19'- Jogada perigosa na grande área do Sporting de Braga. No lance, Raúl Silva e Wagner agarram-se simultaneamente, mas o árbitro entende que a falta foi do avançado do Hoffenheim. 

Nestes primeiros 15 minutos de jogo, as equipas parecem estar a tentar perceber a ideia do adversário. Ainda assim, destaque para o ligeiro ascendente da equipa germânica. 

6'- Que perigo na grande área do Braga! Valeu o corte de Raúl Silva. É canto para o Hoffenheim! 

0'- Rola a bola! Começa a partida entre Hoffenheim e Sporting de Braga. 

'Onze' do Sporting de Braga: Matheus; Marcelo, Raul, Nuno, Esgaio; Vukcevic, Danilo, João Carlos Teixeira, Rosic; Paulinho e Dyego Sousa.

'Onze' do Hoffenheim: Baumann; Kaderabek, Vogt, Nordtveit; Rupp, Demirbay, Bicakcic, Grilitsch, Schulz; Kramaric e Sandro Wagner.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório