Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Benfica confirma que já avançou com processos-crime contra o FC Porto

Clube da Luz acusa os dragões de "violação do sistema informático, violação de correspondência e divulgação", "prática de concorrência desleal" e "prática reiterada de difamação e calúnia".

Benfica confirma que já avançou com processos-crime contra o FC Porto

O Benfica confirmou, em comunicado, ter aberto “processos crime contra a administração do FCP – Futebol SAD, FCP – Media SA, Diretor de Comunicação do FCP e Diretor do Porto Canal, entre outros”.

Em causa estão os emails divulgados por Francisco J. Marques, diretor de comunicação dos dragões, alegadamente trocados, não só entre dirigentes do clube da Luz, como entre estes e ex-árbitros.

“Violação do sistema informático, violação de correspondência e divulgação – já que se gabam de estar a divulgar pretensa correspondência privada e interna de outra sociedade desportiva; Prática de concorrência desleal - com as devidas consequências económicas pelos danos causados ao bom nome e reputação de outra sociedade desportiva; Prática reiterada de difamação e calúnia – onde terão oportunidade de, na sede própria, provar todas as acusações e insinuações feitas publicamente”, pode ler-se na nota.

O Benfica mostra-se confiante de que, “ no momento oportuno e no local certo, as instituições darão uma resposta cabal, demonstrando aquilo que tem sido um princípio fundamental do estado de direito: de que em nenhumas circunstâncias a prática reiterada de diferentes crimes compensa”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório