Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Rio Ave lamenta agressões por "adeptos organizados" do Benfica

Vilacondenses lamentam que, dos incidentes, tenham resultado "ferimentos vários obrigando mesmo ao acompanhamento hospitalar de urgência ou até mesmo ao internamento de adeptos e sócios".

Rio Ave lamenta agressões por "adeptos organizados" do Benfica

O Rio Ave reagiu, em forma de comunicado, aos incidentes registados nas bancadas do estádio dos Arcos, este sábado, durante o encontro com o Benfica, que terminou com um empate a uma bola.

Os vilacondenses denunciam “problemas graves resultantes de agressões a sócios e adeptos” do clube, “perpetrados por ‘adeptos organizados’ do clube adversário”.

“Tivemos conhecimento que daqui resultaram ferimentos vários obrigando mesmo ao acompanhamento hospitalar de urgência ou até mesmo ao internamento de adeptos e sócios do Rio Ave. Algo falhou no esquema de segurança que não está sob a alçada organizativa do Rio Ave”, escreve o clube, que questiona “se estes ditos adeptos organizados não deveriam, por razões de segurança, ter ficado retidos dentro do estádio, na bancada nascente, até que os restantes abandonassem o recinto e as imediações, o que parece não ter acontecido”.

“O Rio Ave irá inquirir junto da força policial, presente no evento, sobre o que falhou e apurar as responsabilidades do sucedido. Lamentamos que, o que deveria ser um momento de alegria, convívio e de desportivismo, se transforme em violência ou em qualquer outro comportamento contrário ao fair-play e à paixão pelo desporto e pelo futebol”, completo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório