Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"A minha ideia é Champions"

Fique com as principais tiradas de Jorge Jesus e Rodrigo Battaglia durante a conferência de impensa de antevisão á partida com o Steaua.

"A minha ideia é Champions"

Jorge Jesus e Rodrigo Battaglia anteviram, esta segunda-feira, a receção ao Steaua, relativa à primeira mão do playoff de acesso à Liga dos Campeões, tendo ambos sublinhado o desejo de atingir a tão esperada prova milionária.

O médio argentino, que deverá render o castigado William Carvalho no meio-campo, prometeu uma equipa "preparada" para seguir em frente.

Quanto ao técnico, sublinhou que, apesar do cansaço, os seus jogadores estão "super motivados" para eliminar o conjunto romeno.

Confira as declarações, na íntegra, de Jorge Jesus e Rodrigo Battaglia:

Jorge Jesus

Equipa preparada: Claro que a equipa está preparada, dentro do possível. Esta eliminatória, como é óbvio, queremos ter ambição e confiança para estar entre os melhores. Para isso, temos que tentar eliminar o Steaua, sabendo que vais defrontar uma equipa que já foi campeã da Taça dos Campeões Europeus. O Sporting, no ranking, é 53.º, tem de ir à procura de ser reconhecido na Europa. Isso passa por este jogo.

Estado físico da equipa: A Champions motiva muito qualquer jogador. Eles sabem que têm valor para estar no grupo dos melhores. Para isso, têm de passar esta eliminatória. Sabendo que ao adversário têm ambições como as nossas. A equipa está super motivada, está muito unida, estamos a formar um grupo unido. Há uma grande diferença entre ser amigo dentro e fora do jogo. Socialmente, damo-nos todos muito bem, mas o jogo é o mais importante. Nesse contexto, o Sporting, nestes dois anos, tem trabalhado muito esse pormenor. A equipa está super motivada e super confiante.

Ausência de Fábio Coentrão: São decisões técnicas. Além disso, amanhã ainda há um treino. O Fábio faz partes da experiência que tentámos adquirir. Ele e o Mathieu sabem perfeitamente o que é isto, podem ajudar os que nunca estiveram na Champions.

O que espera do Steaua: Conheço muito melhor o Vitória e o Aves do que o Steaua… De qualquer maneira, fizemos o nosso trabalho de casa. Isto é uma eliminatória a dois jogos, enquanto que o Vitória é um jogo de campeonato. As estratégias são completamente diferentes. Temos é de fazer o nosso trabalho. Para poder vencer esta equipa, tens de ter qualidade de jogo, e isso passa por várias questões, como disciplina tática ou de jogo. É esse caminho que andamos à procura.

Liga Europa ou Liga dos Campeões: O nosso foco é a Champions. Estamos numa eliminatória de Champions, estamos interessados em garantir esta eliminatória. A segunda possibilidade, já não me importa. Não é um sinal muito positivo. A minha ideia é Champions, apesar de ser muito mais difícil do que a Liga Europa. Não vale a pena pensar no que pode acontecer. Temos que pensar nesta eliminatória e, a partir daqui, não há muito por onde fugir.

William Carvalho: Ou vocês sabem mais do que eu, ou então não tenho resposta… O William ainda hoje trabalhou normalmente. Não está na convocatória porque não pode estar. Sabemos que é um jogador cobiçado, que tem mercado, e a equipa de que se fala… Ainda ontem a estive a ver jogar e se ele chegar lá… Vai dar alguma dificuldade. Não tenho dados, não há nada em cima da mesa que me diga que o William tem o caminho traçado. Até agora, ninguém me disse nada.

Prémio oferecido pelo presidente do Steaua: Não é o dinheiro que faz com que os jogadores corram mais. Aquilo que posso dizer é que os jogadores do Sporting não têm isso, nem pouco mais ou menos. São contos de outro rosário, que cada um pode jogar em função do que possa receber. A capacidade financeira do Steaua é maior do que a do Sporting e oferece números que o Sporting não pode oferecer.

Rodrigo Battaglia

Equipa preparada: Temos um calendário apertado, mas temos um grupo unido, que está a trabalhar muito bem. Estamos preparados.

Preparado para render William: Cheguei aqui para fazer o meu trabalho, para ajudar a equipa no que precise. Se o William continua ou não, não é comigo. Estou aqui para ajudar.

Elogios de Jorge Jesus: Encaro como normal. Claro que fico feliz, mas o que me deixa mais tranquilo é o grupo, como trabalhamos durante a semana para chegar bem aos jogos.

Diferença entre Sporting e Sporting de Braga: Não me pareça algo que tenha de analisar. Estou muito feliz neste clube. Estando fora, sabia que o Sporting era imenso. Agora que cheguei aqui, apercebi-me que ainda é maior. Estou muito feliz com os adeptos e com o grupo de trabalho. Quero fazer o melhor trabalho possível.

O que é preciso fazer para marcar: É sempre importante não sofrer golos. Ofensivamente, temos de continuar a fazer o nosso trabalho. No último jogo, tivemos muitas oportunidades. Não conseguimos marcar, mas é algo que acontece. Estou confiante que, amanhã, iremos fazer um bom jogo diante dos nossos adeptos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório