Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Dragão de Sérgio Conceição já cospe fogo

Os azuis e brancos mantêm a dinâmica ofensiva da pré-temporada e arrecadaram um triunfo por 4-0, diante o Estoril.

Dragão de Sérgio Conceição já cospe fogo
Notícias ao Minuto

08:23 - 10/08/17 por Andreia Brites Dias

Desporto Análise

Não foi só fogo de vista. O FC Porto fez uma grande pré-época e os bons resultados mantêm-se. Esta quarta-feira, os dragões golearam o Estoril, por 4-0, no estádio do Dragão, com a casa cheia, na primeira jornada da I Liga. Marega, Brahimi e Marcano fizeram os tentos. 

A 'passadeira' de Marega 

Marega promete. O avançado regressou ao FC Porto após ter estado cedido ao Vitória de Guimarães, na última época, e já está a dar cartas. Depois de ter mostrado que era uma aposta válida durante a pré-temporada, Marega estreou-se no campeonato nacional a marcar… dois golos (35’ e 62’).

O jogador de 26 anos foi o grande destaque na excelente exibição do azuis e brancos.

Os quatro golos marcados espelharam a superioridade da equipa 'montada' por Sérgio Conceição. Este é um FC Porto novo, de 'cara lavada', cumprindo a promessa que deixou com as exibições da pré-época. Com um grande caudal ofensivo, a equipa apresentou-se muito consistente e compacta, em todos os setores.

No meio campo, Óliver voltou a mostrar que pode ser o maestro da 'sinfonia' afinada pelo treinador portista. O jovem jogador 'destroca' jogo com muita facilidade e segurança, com as costas bem protegidas por Danilo.

Brahimi, a alavanca para a goleada

Para além do bis de Marega, Brahimi e Marcano também 'petiscaram'. O argelino mantém a garra à qual nos habituou, mas com dose reforçada. Ágil, rápido e particular nas individualidades, fez as delícias dos adeptos e assinou ainda o golo (53’) que desbloqueou a goleada dos dragões.

Já Marcano soube ganhar, da melhor forma, um livre batido por Óliver Torres, e atirar para o quarto e último golo, fechando o marcador e goleada.

A superioridade dos dragões traduziu-se pelos números. A posse de bola não deixa dúvidas  com 66% para o FC Porto e 34% para o Estoril. Para além disso, a equipa da casa teve 16 tentativas de golo, contra apenas seis do adversário.

FC Porto vs Estoril 
66% Posse de bola 34%
24% Ataque perigoso 16%
42% Ataque  41%
34% Bola segura  43%
16 Tentativas de golo 6
8 Remates à baliza  3
8 Remates fora  3
10 Cantos  5
10 Livres diretos  20
4 Foras-de-jogo 1
1/0 Cartões amarelos/vermelhos  1/0
16 Faltas  9

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório