Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Este ano queremos ser nós a festejar"

Holandês falou ainda sobre Jorge Jesus e como o treinador conseguiu retirar para o jogo as suas qualidades.

"Este ano queremos ser nós a festejar"
Notícias ao Minuto

07:29 - 08/08/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bas Dost

Com 34 golos marcados na última temporada, Bas Dost promete pelo menos 20 golos, esta época. Em entrevista ao jornal A Bola desta terça-feira, o holandês garantiu que “chegou a hora” do Sporting festejar.

"Na minha cabeça quero manter o mínimo de 20 golos. É o mínimo para um avançado do Sporting. Não sei se conseguirei marcar 34 como no ano passado", começou por dizer.

"São dois grandes clubes, mas é normal quando um jogador está no Sporting que não goste deles. É normal. O mesmo acontece com os jogadores dessas equipas em relação ao Sporting. Tenho respeito por esses dois clubes. O Benfica fez uma grande época o ano passado, mas chegou a altura de deixá-los de fora, este ano queremos ser nós a festejar. É a hora de sermos nós a festejar."

Quanto a Jorge Jesus, considera-o "uma pessoa muito especial", que lhe mostrou a melhor forma de trazer a sua qualidade para o jogo.

"A coisa boa foi que este treinador mostrou-me como trazer essa qualidade para o jogo e para a equipa. Eu não aprendi a jogar futebol num ano, já sabia, mas ele chamou-me ao seu escritório e mostrou-me imagens de como devia fazer. Isso ajudou muito."

"Cheguei ao Sporting e só o conhecia da televisão, é uma pessoa muito especial. Toda a gente o conhece. Para mim o mais importante como jogador é que ele vê muitos jogos e sabe como me colocar em campo para tirar proveito das minhas qualidades. Por isso não me importa como fala com os media, por exemplo. Isso não tem a ver com o meu trabalho", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório