Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Estratégia de Jesus saiu cara ao leão

Estupiñan (14'), Hurtado (23') e Raphinha (85') marcaram os golos.

Estratégia de Jesus saiu cara ao leão
Notícias ao Minuto

21:52 - 26/07/17 por Andreia Brites Dias

Desporto Pré-época

O Sporting perdeu com o Vitória de Guimarães, por 0-3, esta quarta-feira, em Rio Maior, em jogo a contar para a pré-temporada.

Com muitas alterações ao onze titular, Jorge Jesus voltou a apostar em três centrais. Uma estratégia que acabou por não ter os resultados esperados.

Na resposta a uma grande oportunidade desperdiçada por Iuri Medeiros (12’), Estupiñan rematou para o 1-0 (14’), sem grande oportunidade para Beto.

Aos 20 minutos, Petrovic ainda tentou restabelecer o empate, mas Miguel Silva tirou o golo ao jogador leonino. Pouco depois, na sequência de uma desatenção de Jonathan Silva, Hurtado recebeu o esférico e, na cara de Beto, assinou o segundo golo do encontro (23’).

Aos 24 minutos, o Sporting ficou reduzido a dez elementos, após a expulsão de Coates que, para tentar impedir Estupiñan de ficar isolado diante Beto, fez falta para cartão vermelho.

Mesmo em inferioridade numérica, o Sporting continuou a procurar o golo, com Matheus (37’) e Doumbia (39’) a protagonizarem as melhores ocasiões. Aqui, com grande mérito para Miguel Silva, sempre seguro.

No segundo tempo, Jesus procedeu a várias alterações na equipa, apostando na entrada de Gelson Martins e Acuña, que trouxeram outra dinâmica e velocidade ao jogo, perante um Vitória de Guimarães mais recuado e sem grande caudal ofensivo. Doumbia (58’ e 63’) desperdiçou as melhores oportunidades da segunda parte para o Sporting chegar ao golo.

Contrariamente ao sentido do jogo, uma jogada em velocidade dos vimaranenses terminou com um golo de Raphinha que, aos 85 minutos, assinou o terceiro e último golo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório