Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

O pequeno, o gigante e o estreante. Leão de cara lavada derrota Monaco

Sporting apresentou-se diante do campeão francês e foi superior. Podence, Bas Dost e Acuña foram os craques de serviço.

O pequeno, o gigante e o estreante. Leão de cara lavada derrota Monaco
Notícias ao Minuto

08:50 - 23/07/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

O jogo frente ao Monaco era particular mas em causa estava a apresentação oficial do plantel do Sporting, para atacar a temporada 2017/18, aos sócios leoninos. Os leões, perante a presença de mais de 40 mil adeptos, acabaram por arrancar um triunfo justo (2-1) mas onde os erros defensivos voltaram a aparecer. 

Os golos de Bruno Fernandes (32') e Bas Dost (42') apontados ainda nos primeiros 45 minutos foram suficientes para bater o Monaco que teve em Guido Carrillo (89') o autor do tento solitário. 

Dupla Bas Dost-Podence promete fazer estragos 

Diante o campeão francês, orientado pelo português Leonardo Jardim, a vitória do Sporting valeu sobretudo pela exibição na primeira parte da partida. Com Bas Dost e Pondece na frente de ataque, o Sporting conseguiu conciliar velocidade na ação ofensiva e ganhar inúmeros duelos aéreos no meio-campo do Monaco. 

Aliás, embora pareça pouco provável, a dupla até foi trocando de posição durante o tempo em que estiveram dentro de campo, ficando na retina alguns lances onde era Podence quem aparecia no meio e Bas Dost quem descaía para uma das alas. 

Estreia promissora do número 9

Além disso, Marcos Acuña, o mais recente reforço dos leões, entrou muito bem no esquema de Jorge Jesus, deixando antever que pode tornar-se num dos jogadores indestrutíveis na equipa do técnico português. Com inegável qualidade no trato da bola, o jogador argentino teve ainda tempo para somar a primeira assistência. O segundo golo dos leões foi de Bas Dost mas há muito mérito pela forma como Acuña bateu o pontapé de canto. Prova disso é que no momento de festejar o tento, Bas Dost depressa correu na direção do novo companheiro de equipa. 

Adrien que se cuide. Há um novo candidato para cobrar as bolas paradas. 

Tobias tenta convencer Jesus mas borrou a pintura no último minuto 

Há lances que podem determinar o futuro de um determinado jogador. Tobias Figueiredo tinha acabado de entrar no jogo quando decidiu facilitar e tentar fintar Guido Carrillo - também ele recém-entrado na partida - numa situação desfavorável. Resultado? Golo do Monaco e Jorge Jesus desperado por mais um golo sofrido nesta pré-temporada. Há erros e erros. E depois há os erros infantis - como este - que podem determinar a continuidade no plantel. 

Uma palavra para o menino Mbappé 

Quem pagou bilhete para ir assistir ao jogo certamente não ficou desiludido com as estrelas do Monaco. Mbappé, talvez o jogador mais disputado deste defeso, esteve endiabrado e foi uma dor de cabeça para Coates e Mathieu - que a bem da verdade, fartaram-se de correr atrás do francês. Ora no meio, ora numa das alas, não há como enganar, Mbappé é mesmo um craque. Toque de bola, velocidade e visão de jogo. Esteve perto do golo por duas ocasiões mas valeram as intervenções de Rui Patrício. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório