Nélson Semedo, de 23 anos, é o mais recente reforço do Barcelona. O clube catalão anunciou esta quinta-feira a contratação do lateral encarnado, sendo que o atleta vai realizar os exames médicos e assinar contrato esta sexta-feira.
Luís Filipe Vieira sempre desejou vender Nélson Semedo por um valor na ordem dos 50 milhões de euros, mas tal não foi possível. Segundo dá conta o jornal Record, o Benfica encaixou, para já, 30 milhões de euros. Isto porque, a transferência pode atingir os 35 milhões de euros, caso exista o cumprimento de certos objetivos, como atingir os 50 jogos com a camisola do Barcelona.
Além disto, o Barcelona comprometeu-se em estar presente numa futura edição da Eusébio Cup, tal como o Benfica vir ter prioridade na lista de dispensas do clube blaugrana. Até 2020, as águias têm preferência por qualquer jogador que o Barça queira dispensar.
Para finalizar, existe ainda o mecanismo de solidariedade que não vai entrar neste bolo. O Benfica vai encaixar mais 900 mil euros, referentes a cinco temporadas (a 0,5% cada uma), mas não são os únicos. O Sintrense, clube que Nélson Semedo representou a partir dos 15 anos, está neste momento a esfregar as mãos com a venda do jovem lateral. No total vão receber 750 mil euros.
Desde 2013 na Luz, Nélson Semedo realizou 131 jogos (65 na equipa principal) pelo Benfica, tendo marcado 8 golos de águia ao peito.