Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 26º

Falcao: Transferência do FC Porto leva dirigente do Atlético a Tribunal

Miguel Ángel Gil Marín será testemunha no caso de alegada evasão fiscal por parte do internacional colombiano.

Falcao: Transferência do FC Porto leva dirigente do Atlético a Tribunal
Notícias ao Minuto

16:47 - 04/07/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Fuga

Miguel Ángel Gil Marín, diretor executivo do Atlético de Madrid, será ouvido enquanto testemunha no caso de investigação a Radamel Falcao, por alegada evasão fiscal, no próximo dia 20 de setembro.

A notícia é avançada pelo jornal espanhol El Confidencial, que revela que, em causa, estão algumas dúvidas levantadas pela Agência Tributária Espanhola quanto às transferências do internacional colombiano do FC Porto para o Atlético de Madrid, em 2011, e do Atlético de Madrid para o Mónaco, em 2013.

No caso do primeiro, as dúvidas giram em torno de uma verba recebida pelo jogador, de 3,6 milhões de euros, que não foi declarada em Espanha. O valor corresponde a uma antiga dívida que o FC Porto mantinha com Falcao e que o Atlético de Madrid se terá disponibilizado a pagar, sob a contrapartida de que o valor da transferência – que acabou por ser de 40 milhões de euros – fosse reduzido.

O jogador considera que, por corresponder a um valor que lhe era devido pelo FC Porto, esse valor não seria tributado em Espanha. Já a Justiça espanhola argumenta que, pelo facto dessa verba não ter sido transferida para o clube português, é considerada como sendo tributável em Espanha.

Dois anos depois, aquando da transferência para o Mónaco, o mesmo aconteceu, desta feita com uma dívida de dois milhões de euros por parte do Atlético de Madrid, que acabou por ser paga pelo Mónaco. A Agência Tributária Espanhola desconfia que esta terá sido uma maneira de pagar menos impostos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório