Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Documento-chave para a defesa de CR7 terá sido "falsificado"

Der Spiegel teve acesso a um rascunho do contrato de cessão dos direitos de imagem do jogador português a uma empresa sediada nas Ilhas Virgens Britânicas.

Documento-chave para a defesa de CR7 terá sido "falsificado"

Novo episódio no caso de alegada fuga ao fisco por parte de Cristiano Ronaldo. Segundo o jornal alemão Der Spiegel, um dos documentos-chave usados pela defesa do internacional português terá sido manipulado.

Em causa estará o contrato de cessão dos direitos de imagem do jogador à Tollin – empresa sediada nas Ilhas Virgens Britânicas – e que tem sido um dos pilares da cronologia montada pelos seus advogados, que argumentavam que, uma vez que foi assinado a 20 de dezembro 2008, pouco mais de meio ano antes de assinar pelo Real Madrid, provaria que não existia qualquer ligação entre os dois acontecimentos.

No entanto, o jornal terá tido acesso a um rascunho desse mesmo contrato, onde um dos assessores de Cristiano Ronaldo terá sublinhado a necessidade de acrescentar uma “conta bancária existente em 2008”, algo que, escreve a publicação, teria sido desnecessário, uma vez que o documento foi criado no final desse mesmo ano.

O Der Spiegel teve, ainda, acesso a emails trocados entre os assessores do jogador, datados de junho de 2009, onde estes alertam para a necessidade de unificar todos os direitos de imagem numa só empresa – a Tollin – algo que, até agora, os advogados asseguravam ter acontecido em 2008.

Carlos Cruzado, presidente da Associação de Técnicos da Agência Tributária Espanhol, sublinha que, a confirmar-se, isto prova, não só que houve “falsificação de documentos”, como que houve “tentativa de mostrar ausência de dolo”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório