Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Gestifute adianta que Mourinho não foi notificado pelo fisco espanhol

O treinador português pagou mais de 26 milhões de euros em impostos enquanto esteve em Espanha.

Gestifute adianta que Mourinho não foi notificado pelo fisco espanhol
Notícias ao Minuto

19:55 - 20/06/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Comunicado

Esta terça-feira, começaram a surgir notícias em Espanha sobre uma alegada fuga ao fisco por parte de José Mourinho, quando este treinava o Real Madrid. Porém a empresa que gere a carreira do treinador português já veio a público desmentir os rumores.

Através de um comunicado emitido pela Gestifute, é garantido que o técnico lusitano tem todas as suas obrigações em dia.

"José Mourinho não recebeu qualquer notificação em relação das notícias vindas hoje a público. Até à data de hoje, nem as finanças nem o ministério público espanhol contactaram com José Mourinho nem com os assessores que foram contratados para o processo de fiscalização", podia-se ler.

"Desde Junho de 2010 até Maio de 2013, pagou mais de 26 milhões de euros em impostos, com uma taxa média superior a 41 por cento e aceitou propostas de regularização da Administração Fiscal em 2015, relativas aos anos de 2011 e 2012, e resolveu por acordo a situação relativa ao ano de 2013", prosseguiram.

No final, a empresa de Jorge Mendes garantiu que não recebeu qualquer notificação por parte da Administração Fiscal espanhola.

"O Governo espanhol por sua vez, através da Agência Tributária, emitiu uma certidão onde confirmava que ele tinha regularizado a sua situação e que se encontrava com todas as suas obrigações tributárias em dia", finalizaram.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório