Meteorologia

  • 09 MAIO 2024
Tempo
25º
MIN 16º MÁX 26º

"Temos de mostrar que Portugal é candidato a ganhar mais competições"

Defesa português não acredita no favoritismo da seleção portuguesa mas garante total empenho na Taça das Confederações.

"Temos de mostrar que Portugal é candidato a ganhar mais competições"
Notícias ao Minuto

08:40 - 15/06/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bruno Alves

Bruno Alves esteve, esta quinta-feira, presente em Kazan em conferência de imprensa onde abordou as intenções da seleção nacional na Taça das Confederações.

Favorito?: "Acho que vemos as coisas de maneira realista e tentamos jogo a jogo, vamos pensando e vamos vendo o que vai acontecendo. 

Outras seleções? "Uma competição onde estão os campeões de todos os continentes. È uma competição entre equipas fortes, mas Portugal pode fazer as coisas bem. Mas há boas equipas como a Alemanha e o Chile.." 

Euro'2016: "Sem dúvidas que a vitória no Europeu traz-nos confiança e experiência. Mas nada disso serve se nos jogos não demonstrámos a nossa qualidade. Viemos aqui para provar que podemos ganhar." 

Ambição portuguesa: "A ambição acho que Portugal sempre teve. O favoritismo tem de ser demonstrado dentro de campo. Partimos todos no mesmo pé de igualdade. Temos de mostrar que Portugal é candidata a ganhar mais competições." 

O olhar para a competição?: "A nossa mentalidade e o nosso foco está em vencer. É uma competição diferente. Nós entramos em campo para vencer, todos os dias. Temos de mostrar em campo isso mesmo. O favoritismo demonstra-se em campo. Vencendo." 

México?: "Já tivemos oportunidades de começar a estudar  a equipa do México. Têm feito um bom trabalho, têm jogadores fortes e importantes. Vamos fazer o nosso estudo até à hora do jogo para jogarmos e vencermos."

Ronaldo: "Não temos palavras para a forma como ele representa o nosso país. É um ídolo, até mesmo para nós jogadores e esperamos que possa trazer as mesmas vitórias e os mesmos golos para Portugal."  

Confederações prejudica pré-época dos clubes: "Do meu ponto de vista, normalmente chego sempre a meio das pré-temporadas. É um ajuste que as equipas têm de fazer e de respeitar. Não cabe a mim analisar isso mas para mim é especial estar numa competição que nunca tinha estado."

Passagem pelo Zenit: "É especial. Foi sempre muito bem tratado. Deram as melhores condições para jogar bem. Quando volto cá é sempre com boas recordações. Fiz algumas amizades. Obrigado Rússia, obrigado São Petersburgo, obrigado Zenit. Tenho muitas boas recordações daqui. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório