Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

"Foram várias as vezes que o Braga pura e simplesmente não jogou"

O treinador das águias considerou que o Benfica era o justo vencedor das meias-finais do play-off.

"Foram várias as vezes que o Braga pura e simplesmente não jogou"
Notícias ao Minuto

20:33 - 10/06/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Joel Rocha

O Benfica perdeu este sábado a possibilidade de sagrar-se campeão nacional, depois de ter sido derrotado pelo Sp. Braga nas meias-finais do play-off.

Na zona mista, Joel Rocha, treinador dos encarnados, mostrou-se desconcertado com o resultado final. Na ótica do timoneiro, as águias foram a equipa que apresentou melhor futsal nos dois jogos que foram disputados no play-off.

"Com o devido respeito, o que se viu foi uma equipa a devolver a bola à outra e à espera que a felicidade caísse do céu. Não caiu do céu, mas caiu dos pés de um jogador do Braga a 20 e poucos segundos do fim. Tal como na semana passada, o Benfica fez de tudo para ser eficaz e feliz. Como diz o provérbio, quem não marca, arrisca-se a sofrer e neste jogo isso aconteceu mais uma vez. (...) O Benfica foi eliminado, numa tremenda desilusão para todos, adeptos sócios, simpatizantes, equipa técnica, 'staff', clube, todos. Todos os que amamos o Benfica estamos tristes, desiludidos e revoltados", referiu, citado pelo jornal O Jogo.

"Braga teve a virtude de ser uma equipa que se entregou ao processo defensivo por completo e, volto a dizer, foram várias as vezes que o Braga pura e simplesmente não jogou. Mas não jogou por opção. E porque o Benfica não deixou. Quantas vezes o guarda-redes do Braga, com a bola na mão, devolveu a bola ao Benfica?", prossegui Joel Rocha.

Em última instância, o treinador assumiu os erros da equipa, afirmando que não tem "nada a apontar" aos seus jogadores.

"O principal responsável pelos acertos e pelos erros neste momento está à sua frente. Não tenho absolutamente nada a apontar aos meus jogadores, pelo contrário, quero é agradecer publicamente aos meus jogadores o que me fizeram crescer nesta época desportiva", terminou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório