Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Benfica derrota Vitória e conquista Taça de Portugal

Em quatro épocas muita coisa mudou... a começar pelo treinador. Rui Vitória foi o homem que, precisamente, bateu o Benfica que na altura era orientado por Jorge Jesus. Este sábado, o técnico estará ao leme das águias e tentará fazer a dobradinha. (17h15)

Benfica derrota Vitória e conquista Taça de Portugal
Notícias ao Minuto

19:16 - 28/05/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Direto

Onze do Benfica: Ederson, N. Semedo, Luisão, Lindelöf, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Cervi, Salvio, Raúl e Jonas. 

Onze do V. Guimarães: João Miguel Silva; Bruno Gaspar, Pedro Henrique, Josué, Konan; Rafael Miranda, Zongu, Hurtado, Hernâni; Marega e Raphinha

Finalmente chegou o dia da grande final. Benfica e V. Guimarães são os finalistas da 79.ª edição da Taça de Portugal e reeditam a final de 2012/13, em que foram os conquistadores a levantar o troféu. 

Em quatro épocas muita coisa mudou... a começar pelo treinador. Rui Vitória foi o homem que, precisamente, bateu o Benfica que na altura era orientado por Jorge Jesus. 

Esta tarde, o treinador encarnado entrará no Jamor do lado oposto e em conferência de imprensa, de antevisão à partida, Rui Vitória não escondeu que a Taça de Portugal é, de facto, uma competição especial. 

"É importante transmitir a essência deste jogo e a filosofia aos jogadores estrangeiros. Não quer dizer que os jogadores não estejam atentos a isso, mas temos esse cuidado. É determinante para que os jogadores ainda possam acrescentar mais alguma coisa", começou por dizer, antes de prosseguir. 

"Nós queremos sempre ganhar, ir à procura de novos sucessos e conquistas. É um momento histórico para qualquer clube e vamos à procura dessa conquista. Naturalmente, espero um jogo disputado e dividido. Uma final é um momento único e é para ser vivida assim", rematou. 

Por seu turno, Pedro Martins salienta que uma final é um jogo à parte de tudo, rejeitando que os resultados frente ao Benfica, durante o campeonato, tenham interferência no jogo desta tarde. 

"Volto a dizê-lo: há 15 dias foi diferente, foi um jogo do campeonato, agora é uma final. Eu não vou entrar por aí, porque isso seria fazer balanço da época e quero deixar isso para depois da final da Taça", atirou, para depois prosseguir.

"Aquilo que posso dizer é que é uma final completamente diferente. Amanhã vamos estar com os nossos adeptos a ajudar-nos e isso também faz toda a diferença. Vamos sentir aquilo a que os adeptos nos têm habituado", rematou. 

Benfica e V. Guimarães entram em campo, a partir das 17h15, no Jamor mas só uma das equipas conseguirá suceder ao Sp. Braga, que na temporada passada, derrotou o FC Porto. 

Siga no Desporto ao Minuto todas as incidências da partida. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório