Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Casillas não renovou e pode estar a caminho de Inglaterra

Guardião espanhol está a estudar propostas. Liverpool pode ser o novo clube do jogador de 36 anos.

Casillas não renovou e pode estar a caminho de Inglaterra
Notícias ao Minuto

06:19 - 23/05/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mercado

O ciclo de Iker Casillas no FC Porto parece ter chegado ao fim. O guardião espanhol estará de saída do Dragão e o Liverpool pode ser o novo clube de um jogador que no passado dia 20 de maio completou 36 anos.

A informação é avançada pelos espanhóis do AS que garantem que Casillas recebeu muitas ofertas mas que a mais vantajosa parece ser a do Liverpool, clube inglês que no passado domingo assegurou presença na Liga dos Campeões, ao terminar a época no quarto lugar da Premier League.

A mesma publicação revela ainda que pode existir um pré-contrato entre o guarda-redes e o clube de Anfield, uma vez que o contrato com o FC Porto termina em junho de 2017. Na temporada passada, por esta altura, Casillas chegou a manifestar o desejo de ampliar a ligação contratual com os dragões, situação que nunca chegou a acontecer.

Para além do Liverpool, Casillas terá, em mãos, ainda propostas da Turquia, Qatar ou China. No entanto, o guardião espanhol parece mais inclinado pelos reds, uma vez que assim continuaria a competir na Liga dos Campeões.

Recorde-se que Casillas chegou ao FC Porto no verão de 2015, altura em que Julen Lopetegui estava no comando técnico dos dragões, mas não soma qualquer título conquistado ao serviço do clube azul e branco. Esta temporada, o internacional espanhol participou em 43 jogos, tendo sofrido 23 golos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório