Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Domenech elogia Jardim mas recorda: "Há um ano chamavam-lhe tudo"

Ex-selecionador francês considera o português "um treinador soberbo".

Domenech elogia Jardim mas recorda: "Há um ano chamavam-lhe tudo"
Notícias ao Minuto

08:41 - 07/05/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Mónaco

Na liderança da Ligue 1 e a disputar a meia-final da Liga dos Campeões – terá de dar a volta a uma derrota por 0-2 frente à Juventus – Leonardo Jardim é um dos homens do momento pelo trabalho levado a cabo no Mónaco. No entanto, Raymond Domenech recorda que nem sempre assim foi.

Em entrevista ao jornal O Jogo, o antigo selecionador francês sublinha que, “há um ano, chamavam-lhe tudo, diziam que falava pouco, que não tinha relações com as pessoas, era fechado”.

“Este ano… faz igual, só que tem jogadores que lhe permitem fazer mais algumas coisas. Mas é um treinador soberbo. Vai ser nomeado treinador do ano pela Liga e pela Associação de Treinadores Franceses, que vão certamente votar nele”, afirmou.

Para Domenech, “se compararmos os plantéis do Mónaco e do Paris Saint-Germain”, a liderança do campeonato francês “é um feito para Jardim”.

“No início da época, quem apostasse num Mónaco campeão não estava longe de ser chamado inconsciente. Era o Paris Saint-Germain e mais nada. São se via uma equipa capaz de se impor aos parisienses. É excecional: vencer o PSG com aquela equipa é um feito enorme”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório