Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 19º

Bas Dost avisa Messi: "Vou dar tudo para o bater"

Holandês falou sobre a corrida à Bota de Ouro, a experiência no Sporting e os ensinamentos de Jorge Jesus.

Bas Dost avisa Messi: "Vou dar tudo para o bater"
Notícias ao Minuto

06:27 - 04/05/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bas Dost

Em entrevista ao jornal Record desta quinta-feira, Bas Dost falou sobre a corrida pela Bota de Ouro. Apesar das dificuldades em bater Lionel Messi, o holandês garante que vai fazer tudo para alcançar o feito.

"Deves sempre acreditar que podes ganhar e eu acredito! É o Messi, normalmente marca muitos golos, vai ser difícil mas vou dar tudo para o bater. Depois, no fim, vamos ver o que consegui. Claro que Messi é um grande nome, mas se estás a este nível, tão alto, é porque estás sempre rodeado de grandes nomes, não só Messi, mas outros grandes jogadores", começou por dizer.

"Não esperava atingir este tipo de números. Tive excelentes sentimentos quando aqui cheguei, passei semanas fantásticas mas não esperava chegar a estes números. Mas é como costumo dizer: tudo é possível, no futebol e na vida. Estou muito contente."

Questionado sobre o seu futuro e as expectativas para a próxima temporada, Bas Dost adiantou que a equipa vai ser ainda mais forte.

"Claro que quero ficar no Sporting. O Sporting ajudou-me a conseguir ser o que sou hoje. Não tenho dúvidas: sinto-me muito bem aqui e quero ajudar a equipa na próxima época. Vamos estar mais fortes até porque alguns jogadores chegaram mais tarde na altura, como eu. No início foi difícil para mim, pois tive de me habituar a tudo. Mas se virem, desde a derrota com o FC Porto vencemos todos os jogos, empatando apenas com o V. Guimarães e com o Benfica. De resto, só vitórias. Somos uma grande equipa."

"Jesus ensinou-me muito"

Quanto a Jorge Jesus, Bas Dost teceu vários elogios ao treinador português, referindo que é um dos grandes responsáveis pela sua evolução desde que chegou ao clube de Alvalade.

"Jesus está a ajudar-me a desenvolver as minhas capacidades. Estou aberto a aprender e ele ajuda-me bastante. Também lhe dou a minha opinião, mas tento sempre fazer nos jogos o que ele me ensina nos treinos e ensinou-me muito", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório