Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

"Fica um sabor amargo porque merecíamos ter ganho"

Para Rui Vitória, o Benfica seria o justo vencedor do dérbi lisboeta.

"Fica um sabor amargo porque merecíamos ter ganho"

Rui Vitória considerou injusto o empate entre Sporting e Benfica, no dérbi da 30.ª jornada da I Liga. Falando na zona de entrevistas rápidas, o técnico encarnado considerou que a sua equipa foi a melhor em campo, e sublinhou que, apesar da vantagem pontual sobre o FC Porto, o campeonato está longe de estar ganho.

Exibição: Foi um desafio muito grande às nossas capacidades enquanto líderes. Começámos o jogo praticamente a perder, mas fomos a melhor equipa em campo. Encontrámos um bom adversário, mas fomos uma equipa que esteve sempre à procura do golo, de ter a bola, que forçou, que intensificou o ritmo da partida. Poderíamos ter feito o golo do empate mais cedo. Fica um sabor amargo porque merecíamos ter ganho, fomos a melhor equipa durante os 90 minutos. Foi um grande desafio ao que andamos a fazer desde o início, sempre na frente.

Cervi no lugar de Jonas: Não vale a pena falar do ponto de vista individual. Todos os jogadores fizeram uma partida taticamente muito boa. Faltou-nos a objetividade para finalizar na primeira parte, mas, no global, a equipa teve um comportamento fantástico. Todos estão prontos, assim hajam oportunidades. Não jogou o Jonas, que é um grande jogador, mas provámos aqui porque somos os primeiros. Temos um lote de jogadores que se entrega à luta, que quer vencer. Temos uma equipa altamente unida e isso faz toda a diferença.

Arbitragem: Não vi os lances na televisão, mas sei os comentários que fizeram. Não vale a pena estar aqui a bater mais nisso. O Soares Dias é um bom árbitro, de certeza que vai ver que há ali um erro. Mas foi um bom jogo, pode ser que haja outras situações para a frente em que o árbitro não erre assim. Não quero realçar o valor de um árbitro por causa disso.

Empate sabe a vitória: Viemos para ganhar. Independentemente do resultado dos outros, viemos com este propósito e mostrámos por que estamos na frente, a marcar sempre golos. Não ganhando, evita-se perder. Estamos na frente, será uma luta até final. Estamos bem vivos e partimos com aquilo que mostrámos aqui.

Título seguro: Nunca se sabe o jogo que define um campeonato. Há muito trabalho pela frente. Quatro jogos duros e temos de estar prontos para eles.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório