Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Golo de Rapahel Guerreiro coloca Borussia Dortmund no terceiro lugar

Internacional português marcou de cabeça.

Golo de Rapahel Guerreiro coloca Borussia Dortmund no terceiro lugar
Notícias ao Minuto

20:44 - 22/04/17 por Lusa

Desporto Bundesliga

Um golo do português Raphael Guerreiro garantiu hoje o triunfo por 3-2 do Borussia Dortmund no terreno do Borussia Mönchengladbach, em jogo da 30.ª jornada liga alemã de futebol, e permitiu à equipa subir ao terceiro lugar.

O golo apontado pelo internacional português permitiu ao Dortmund somar 56 pontos, mais um que o Hoffenheim, quarto classificado, que na sexta-feira empatou a um golo com o Colónia.

Marco Reus, de grande penalidade, colocou o Dortmund em vantagem, aos 10 minutos, mas ainda antes do intervalo (43) Kars Stindl restabeleceu a igualdade.

Logo no início da segunda parte (48), o Borussia Mönchengladbach ficou em vantagem na sequência de um autogolo de Marcel Schmelzer.

Pierre-Emerick Aubameyang mostrou ter sido uma aposta acertada, ao apontar o golo da igualdade, apenas dois minutos depois de ter substituído Marco Reus, aos 57 minutos.

A jornada fica para já marcada pelo segundo empate consecutivo do líder Bayern de Munique, que no domingo o Leipzig, segundo classificado, reduzir a distância para seis pontos.

Depois de há semana ter empatado sem golos com Bayer Leverkusen e de na terça-feira ater sido afastado da Liga dos Campeões pelo Real Madrid, a formação orientada por Carlo Ancelotti voltou a perder pontos, empatando a dois na receção ao Mainz.

A jornada fica completa no domingo com a receção do Friburgo ao Bayer Leverkusen, e com a visita do "sensacional" Leipzig ao Schalke 04.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório