Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Quim Machado assume "compromisso" de "quebrar o ciclo de derrotas"

Técnico do Belenenses aponta ao triunfo frente a um Estoril com "outra alma", face a chegada de Pedro Emanuel.

Quim Machado assume "compromisso" de "quebrar o ciclo de derrotas"
Notícias ao Minuto

16:49 - 13/04/17 por Lusa

Desporto Belenenses

O treinador do Belenenses assumiu hoje o mau momento que a equipa atravessa na I Liga portuguesa de futebol, mas disse que os 'azuis' estão "comprometidos" a encerrar o ciclo de derrotas diante do Estoril-Praia.

Quim Machado, que fazia a antevisão do encontro da 29.ª jornada, marcado para sexta-feira, afirmou que o Belenenses quer retomar o caminho dos triunfos no campeonato, colocando, desta forma, um ponto final nos quatro desaires consecutivos.

"Esta semana temos o compromisso de quebrar o ciclo de derrotas. Queremos ganhar a todo o custo. Vamos entrar com força, energia positiva e vamos dar as mãos. Perder quatro jogos seguidos não é bom, não era o que queríamos. Este jogo é importante para reentrarmos no caminho a que estávamos habituados", afirmou, em conferência de imprensa.

De resto, o técnico da formação de Belém apontou a derrota com o Sporting de Braga (2-1), há um mês, como o momento "chave" para esta sequência de maus resultados.

"Perdemos esse jogo, mas poderíamos tê-lo vencido. Após esse jogo, até pelo que fizemos, fomos um bocado abaixo. Se ganhássemos, dávamos aquele salto e ficávamos mais próximos do sexto lugar, que dá acesso à Liga Europa. Depois, no jogo com Feirense, fizemos uma boa primeira parte, mas na segunda não demos a resposta que queríamos", referiu.

Quim Machado recordou que, neste período, os 'azuis' defrontaram "três equipas fortíssimas, como são Benfica, FC Porto e Braga" e mostrou-se preparado para enfrentar as críticas que surgiram na sequência da derrota na última jornada, frente aos 'dragões' (4-0), lembrando que "é criticado ora por jogar aberto, ora por jogar fechado".

O técnico do conjunto de Belém reforçou o objetivo de igualar os 41 pontos da época passada "e, se possível, melhorar, chegando aos 42", sendo que, nesta ronda, os 'azuis' terão pela frente um Estoril que ganhou "outra alma" com a chegada do técnico Pedro Emanuel.

"O Pedro Emanuel deu outra alma ao Estoril, fez um excelente jogo para a Taça de Portugal [3-3, diante do Benfica], mas depois perdeu com o Nacional, que toda a gente já dava como morto. O Estoril vai querer reagir a essa derrota e está numa situação em que tem de fazer pela vida", salientou, antes de confirmar as ausências de Gonçalo Silva e Rosell, que continuam lesionados.

Belenenses, 12.º classificado com 32 pontos, e Estoril-Praia, 15.º com 25, jogam na sexta-feira, a partir das 16:00, no Estádio do Restelo, em Lisboa, numa partida que será dirigida pelo árbitro Jorge Ferreira, da Associação de Futebol de Braga.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório