Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Luis Enrique vai tirar ano sabático após sair do Barcelona

O treinador do FC Barcelona, o espanhol Luis Enrique, confirmou hoje que vai tirar um ano sabático depois de abandonar o clube catalão de futebol no final da temporada, por ter "necessidade de recuperar" das últimas três épocas.

Luis Enrique vai tirar ano sabático após sair do Barcelona
Notícias ao Minuto

15:40 - 04/04/17 por Lusa

Desporto Descanso

"Se deixo o FC Barcelona, onde tenho uma relação incrível com o clube e com os jogadores, não é para ir para outra equipa. É porque tenho a necessidade de recuperar. Onde é que estaria melhor do que aqui?", explicou o técnico, de 46 anos, que anunciou há semanas que ia abandonar o 'Barça', que treina há três épocas e onde conquistou vários títulos, entre eles a Liga dos Campeões em 2015.

O antigo técnico dos italianos da Roma recusou ainda comentar a possibilidade do adjunto, Juan Carlos Unzué, assumir o comando dos catalães, por não querer interferir na escolha.

Na antevisão do encontro de quarta-feira com o Sevilha, da 30:º jornada da liga espanhola, Luis Enrique comentou ainda o sucedido no jogo da equipa secundária, que venceu o Eldense por 12-0 num encontro envolto em polémica por suspeitas de resultados combinados.

"É um tema muito delicado, que tem de ser tratado com seriedade, porque noutros países já vimos estas situações desagradáveis. O 'Barça' B não tem nada a ver com isto, é uma vítima de chantagem", defendeu o espanhol.

A polícia espanhola já deteve o treinador do Eldense e um responsável do clube por suspeitas de resultado combinado com o FC Barcelona B.

A investigação foi espoletada pela denúncia de um jogador da equipa, Cheik Saad, de que o resultado foi combinado por quatro companheiros de equipa, com a conivência do treinador.

O técnico Filippo Vito, detido na segunda-feira à noite, orienta a equipa desde janeiro, altura em que o clube passou a ser controlado por um grupo empresarial italiano, cujo responsável também foi preso.

A comissão de gestão do clube anunciou no domingo a desvinculação do grupo de investimento italiano e a suspensão da atividade desportiva de equipa principal, por suspeita de envolvimento de alguns jogadores em esquemas de viciação de resultados.

Em simultâneo, a comissão do Eldense pediu à Liga e a federação espanhola que investiguem o assunto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório