Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Ronaldo retorna a casa no dia do 'bailinho' sueco

Em jogo inédito na Madeira, a equipa das quinas saiu do Estádio dos Barreiros com uma derrota ao cair do pano.

Ronaldo retorna a casa no dia do 'bailinho' sueco
Notícias ao Minuto

07:56 - 29/03/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

Na passada terça-feira, Portugal recebeu a Suécia, num jogo particular que deveria ser de festa terminou com um ‘bailinho sueco’ invés da habitual dança madeirense. O conjunto nórdico saiu do território português com uma vitória por 3-2, que apenas apareceu ao cair do pano.

Ronaldo foi o porta-estandarte mas foi Gelson Martins que se impôs

A seleção entrou em campo sem os habituais titulares – apenas com Cristiano Ronaldo e João Moutinho – e tentou mostrar serviço ao seu selecionador, algo que conseguiram com qualidade na primeira parte. Desta vez, o grande destaque não foi o Bola de Ouro, mas sim, o ‘leãozinho’ Gelson Martins que se mostrou em grande forma no Estádio dos Barreiros, com ‘reviengas’ atrás de ‘reviengas’.

Cristiano Ronaldo aproveitou a exibição do pupilo da academia leonina para voltar a ganhar o gosto pelo golo. O ‘menino querido’ da Madeira acabaria por inaugurar o marcador e levar o Estádio ao rubro, com um toque subtil com o seu pé direito.

Depois do tento inaugural, o setor ofensivo português não desistiu e continuou a insistir - com Gelson Martins novamente em grande nível. Contudo, como os lusitanos tendiam em pressionar com um grande número de jogadores, os nórdicos aproveitaram para mostrar as suas ‘garras’ e apostaram no contra-ataque rápido. Aposta que quase deu certo, se não fosse a disparidade na finalização, a Suécia poderia ter chegado aos golos muito mais cedo.

Entretanto, o novo dono do ‘estandarte’ português – Gelson Martins – decidiu partir em ‘campanha’ e assistiu o segundo tento da equipa das quinas – auto-golo de Andreas Granqvist. Os pupilos de Fernando Santos saíram para o intervalo com um vantagem confortável, mas não foi o suficiente para evitar um resultado desconcertante.

A história da segunda parte mudou de rumo, a Suécia entrou em campo com a lição estudada, ou seja, perceberam que a defensiva portuguesa estava sem ritmo – Luís Neto não jogava na seleção há um ano e meio e Cancelo geralmente não é a primeira escolha do Engenheiro – e aproveitaram esse handicap na segunda parte.

Vikings chamaram 'carniceiro' e feriram mortalmente lusitanos

Viktor Claesson foi o 'carniceiro' da equipa das quinas, tendo marcado dois dos três golos da Suécia. Um jogador que demonstrou enorme qualidade diante da Seleção Nacional e deu grandes dores de cabeça aos defesas lusitanos.

Quando toda a gente pensava que o duelo iria terminar com um empate, João Cancelo deu um toque involuntário e mandou a bola para a própria baliza, 'oferecendo' assim a vitória à 'Blagult'.

Portugal VS Suécia
60% Posse de Bola 40%
7 Tentativas de golo 13
2 Remates à Baliza 6
4 Remates Fora 5
12 Livres 14
6 Cantos 5
2 Foras de Jogo 1
3 Defesas 0
12 Faltas 11

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório