Ricardinho confessou que esteve perto de assinar pelo Sporting. O ala do Inter Movistar, garantiu que, no entanto, o negócio acabou por não acontecer.
"Sporting? Houve uns telefonemas, falámos sobre a possibilidade, mas não chegámos a acordo. É o reconhecimento do trabalho", começou por dizer, citado pelo portal zerozero.pt, em declarações à margem da Gala Quinas de Ouro, realizada na segunda-feira no Centro de Congressos do Estoril, antes de sublinhar que o Benfica é o seu clube do coração mas que em primeiro lugar está a vertente profissional.
"Toda a gente sabe que, apesar de eu ser do Benfica e tenho muito orgulho em ser do Benfica, sou futsalista profissional e tudo pode acontecer, apesar do respeito ser maior pelo Benfica. Deu-me tudo. Mas não tenho perspetivas de voltar a Portugal", sublinhou.
Ricardinho conquistou o prémio de jogador de futsal do ano e não escondeu a satisfação por ter arrecado o troféu.
"É sem dúvida alguma o reconhecimento do meu trabalho. Dar os parabéns ao Bebé e ao Cardinal, que também estavam nomeados. Qualquer um que recebesse estava bem representado o futsal. Também é importante ver que a Federação tem um espaço para a nossa modalidade", rematou.