"Preferia ganhar a Liga Europa do que garantir o quarto lugar na Liga"

O treinador português ambiciona vencer a competição.

© Reuters
Desporto Mourinho

Depois de um importante triunfo dos red devils diante do Middlebrough (3-1), na Premier League, o Manchester United subiu ao quinto lugar e ficou assim a cinco pontos dos lugares de acesso à Liga dos Campeões.

PUB

Perante esta realidade, na conferência de imprensa, José Mourinho confessou que preferia vencer a Liga Europa do que ficar em quarto lugar no final da época.

"Se tivesse a possibilidade de escolher, preferia ganhar a Liga Europa do que garantir o quarto lugar da Premier League, porque iríamos vencer a mesma coisa, ou seja, a presença na próxima edição da Liga dos Campeões. Estamos a falar de um troféu prestigiante e também significaria que iríamos jogar a Supertaça europeia na próxima época", sublinhou.

Porém, assumiu que estar a disputar uma competição europeia poderá ser um handicap para a sua equipa nos jogos da Liga inglesa.

"Sei que o Chelsea, Tottenham, Liverpool, Arsenal e Manchester City não jogam na Europa, pelo que apenas tem um jogo por semana, mas nós vamos lutar", explicou.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser