Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Nélson Semedo encontrou e ofereceu as Chaves da vitória (e da liderança)

Lateral encarnado assistiu para os dois primeiros golos do Benfica.

Nélson Semedo encontrou e ofereceu as Chaves da vitória (e da liderança)
Notícias ao Minuto

22:57 - 24/02/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto 23.ª jornada

O Benfica recebeu e venceu, esta sexta-feira, o Desportivo de Chaves por 3-1, num jogo relativo à 23.ª jornada da I Liga. Com este triunfo, os encarnados conseguem manter liderança no campeonato e a distância pontual de quatro pontos sobre o FC Porto, o atual segundo classificado. 

No entanto e para conseguirem os três pontos, a formação das águias teve que lutar muito perante um Chaves que se apresentou com fato de gala na Luz. 

Primeira parte foi uma dança a dois

O Estádio da Luz testemunhou um jogo intenso e com vários motivos de interesse entre Benfica e Desportivo de Chaves. 

A formação flaviense entrou, aliás, com todo o gás e chegou a ameaçar a baliza de Ederson por mais que uma ocasião. Fábio Martins, extremo do Chaves, era o homem mais perigoso para a defensiva encarnada.

O golo, no entanto, apareceu do lado oposto quando Mitroglou (18') colocou o Benfica em vantagem no marcador, naquele que foi o primeiro remate enquadrado da formação orientada por Rui Vitória no jogo. 

Nélson Semedo cruzou a partir da direita e Mitroglou não perdoou. A defesa do Chaves fica a queixar-se de uma alegada falta do grego mas Nuno Alemida, árbitro da partida, nada assinalou e validou o golo. 

O tento acabou por soltar o Benfica que pareceu ficar mais tranquilo com a vantagem.

Por outro lado, o Chaves pareceu estar a acusar a desvantagem mas ainda antes do intervalo, o conjunto orientado por Ricardo Soares repôs a igualdade. Bressan (44'), com um golo de belo efeito fora da grande área, silenciou a Luz antes da saída para os balneários. 

Nélson Semedo acelerou (mais uma vez) e Luz voltou a 'explodir'

A segunda parte começou com uma grande ocasião para o Chaves. Fábio Martins, o suspeito do costume, voltou a criar perigo mas Ederson, mais uma vez, revelou-se atento e afastou o perigo.

Os encarnados voltariam à vantagem , aos 50 minutos, depois de uma jogada de perfeito entendimento entre Nélson Semedo e Samaris. Rafa Silva apareceu no sítio certo e finalizou a jogada.

O ritmo do jogo continuou elevado e com oportunidades de parte a parte, mas Mitroglou (89') foi quem voltou a aparecer com sucesso na área do Chaves, fechando o jogo já perto do apito final. 

A vitória encarnada acaba por ser justa nomeadamente pela boa resposta do Benfica na segunda parte. O resultado, porém, acaba por ser um pouco pesado face aquilo que o Chaves produziu no Estádio da Luz. 

Momento do jogo: Nélson Semedo ligou o 'turbo' e descansou Rui Vitória (e os adeptos). Decorria o minuto 50 quando o lateral direito arrancou desenfreadamente pelo corredor até oferecer o golo a Rafa Silva. O tento, depois de uma primeira parte bastante dividida pelas duas equipas, acabou por dar mais tranquilidade à formação encarnada e tirar alguma motivação ao conjunto flaviense. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório