Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Revelada história por detrás do desentendimento entre Allegri e Bonucci

Internacional italiano ficou de fora do jogo com o FC Porto, na passada quarta-feira, depois de se ter envolvido numa forte discussão com o treinador da Juventus.

Revelada história por detrás do desentendimento entre Allegri e Bonucci
Notícias ao Minuto

16:17 - 24/02/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Polémica

A passada quarta-feira não ficou apenas marcada pela vitória da Juventus, no estádio do Dragão, frente ao FC Porto (2-0). A surpresa causada pela ausência de Leonardo Bonnuci da ficha de jogo também foi destaque devido a importância do central italiano na formação da Vecchia Signora.  

Os italianos da La Gazzeta divulgaram, esta sexta-feira, o que levou à rotura entre Bonucci e Max Allegri. 

Segundo a publicação, durante o jogo da Juve com o Palermo, Bonucci pediu ao treinador para retirar Claudio Marchisio de campo, porque o colega estaria muito cansado. 

Allegri não terá gostado da dica do defesa e não fez por menos: "Cala-te e joga", atirou o técnico, onde palavras como "idiota" também terão sido proferidas. 

Após o final do encontro, Bonucci entrou apressado para o balneário da Juventus e não foi para festejar o triunfo (3-0) mas sim para pedir explicações a Allegri. A discussão subiu de tom e os dois tiveram que ser separados antes de chegarem a vias de facto. 

Mas o desentendimento não ficou por aqui. Allegri queria um castigo exemplar para o seu pupilo, tendo chegado, alegadamente, a ameaçar demitir-se caso não permitissem deixar o central fora da convocatória para o jogo com o FC Porto. 

Perante tal ultimato, a direção da Juve não teve outra opção do que fazer a vontade ao treinador, tendo ainda em conta o ambiente tenso vivido no balneário da formação italiana. 

Bonucci é assim o sexto jogador que, esta temporada, entrou em rota de colisão com Allegri, depois dos casos com Dybala, Lichtsteiner, Khedira, Mandzukic e Cuadrado. 

A relação entre plantel e treinador parece assim estar longe de um estado saudável, as o balneário já terá definido aguentar a situação até ao final da temporada e tentar conquistar os títulos que, atualmente, estão em competição. 

Afinal de contas, os títulos são sempre o melhor remédio para qualquer problema. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório