Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

"Reunião com o Conselho de Arbitragem? Estamos muito vigilantes"

Rui Vitória confia na "qualidade" de Nuno Almeida, eleito para ajuizar o Benfica-Chaves.

"Reunião com o Conselho de Arbitragem? Estamos muito vigilantes"

A conferência de imprensa visava antever a receção ao Desportivo de Chaves, mas a reunião que os responsáveis do Benfica irão ter com o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol acabou, inevitavelmente, por ser um dos temas dominantes.

No entanto, Rui Vitória acabou por ‘fintar’ as questões, limitando-se a dizer que o emblema da Luz está “sempre muito atento” e procura apenas “manifestar-se quando acha que tem de se manifestar”.

“Queremos que toda a gente seja o mais profissional possível e cá estaremos para estar focados em nós e atentos ao que se passa ao nosso redor. Estamos muito vigilantes, obviamente, e eu particularmente também vos digo que sempre que entender dizer algo assim o farei”, afirmou.

Quanto à nomeação de Nuno Almeida para a partida da 23.ª jornada da I Liga, o treinador do Benfica referiu que Portugal dispõe de “árbitros de qualidade, às vezes os contextos é que não são os mais adequados para essa qualidade aparecer”.

“Não vou estar aqui a esmiuçar a capacidade do árbitro, mas acho que tem mais do que capacidade. Em relação à reunião, não é mais do que querer o maior profissionalismo e maior transparência no que toca a estas questões. Eu enquanto treinador digo-vos que aquilo em que mais me foco é no meu trabalho. Só depois é que estou atento a tudo que se passa. É rigor, transparência e profissionalismo”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório