Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

'Mitrogolo' desatou o nó bracarense e voltou a colocar o Benfica no topo

Golo de Mitroglou, aos 80 minutos, deu a vitória à formação orientada por Rui Vitória.

'Mitrogolo' desatou o nó bracarense e voltou a colocar o Benfica no topo
Notícias ao Minuto

22:15 - 19/02/17 por Ruben Valente

Desporto 22.ª jornada

Não foi fácil, mas o Benfica conseguiu trazer os três pontos de Braga. Os encarnados derrotaram, este domingo, os ‘guerreiros do Minho’ por 1-0, com um golo de Mitroglou.

Foi sem Jonas mas com Rafa que Rui Vitória montou o ataque à ‘Pedreira’. Com uma dinâmica diferente, a aposta na velocidade foi maior. Salvio, Zivkovic e Rafa eram as setas apontadas à baliza de Marafona.

Já o Sp. Braga encaixava no sistema tático dos encarnados com o mesmo 4x4x2, com Pedro Santos a ser o elemento mais desequilibrador da equipa.

Na primeira parte, o perfume futebolístico não foi muito, mas o ritmo imprimido pelas duas equipas ia satisfazendo os adeptos. Ora ataque cá, ora ataque lá. Encarnados e arsenalistas procuraram sem receio o golo, que acabou por não aparecer nos primeiros 45 minutos.

Se de um lado, Mitroglou viu-lhe ser anulado um golo, por estar em posição irregular, do outro, Battaglia levou a bola ao poste, depois de um cabeceamento na sequência de um canto.

No segundo tempo, a história (e o equilíbrio) manteve-se. Os arsenalistas jogaram sempre olhos nos olhos com o Benfica e, em nenhum momento, se encostaram às cordas. Pese embora as duas equipas estivessem à procura do golo, a verdade é que os minutos iam passando e o marcador continuava a apresentar o nulo, que se vinha mantendo desde início.

Foi preciso esperar pelo minuto 80 para o nó deste jogo ser desatado. Mitroglou, com alguma técnica e, diga-se, com um pouco de sorte, conseguiu ‘desembrulhar-se’ dos defesas bracarenses e rematou sem hipótese para Marafona fazendo assim o 1-0.

Acabou por ser esse o resultado final e no fim de contas, tudo se manteve como estava à partida para esta 22.ª jornada. O Benfica soma agora 54 pontos e mantém a vantagem de um ponto sobre o FC Porto, e 10 sobre o Sporting.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório