Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Título? Temos de ser realistas. Não adianta branquear a situação"

Treinador do Sporting deixou ainda elogios à exibição de Rui Patrício.

"Título? Temos de ser realistas. Não adianta branquear a situação"
Notícias ao Minuto

23:02 - 18/02/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Jorge Jesus admitiu que boa parte da responsabilidade pelo triunfo do Sporting diante do Rio Ave (1-0) pertence a Rui Patrício. O técnico leonino admitiu ainda que Adrien saiu tocado da partida. 

"Não sofremos golos, e esse foi um dado positivo. É verdade que o Rui hoje esteve muito bem, e praticamente conseguiu dar-nos esta vitória, porque teve momentos dignos do grande guarda-redes que é", atirou, em declarações à Sport TV, antes de comentar aquilo que foram os primeiros 45 minutos de jogo. 

"Na primeira parte tivemos momentos complicados após a perda de bola, o posicionamento do nosso corredor central na perda de bola não nos dava tempo para recuperar, e o Rio Ave com o Gil Dias e o Rúben Ribeiro entre linhas aproveitou isso bem. Na segunda parte corrigimos, e com a entrada do Bryan controlámos melhor o jogo. A prioridade era ganhar e, sem termos oportunidades para chegar ao 2-0, o Rio Ave também não as teve para fazer o 1-1", apontou. 

Sobre a lesão de Adrien, que acabou por ser rendido, já perto do final do encontro, por João Palhinha, Jesus não deixou de revelar preocupação com o capitão do Sporting.

"Sofreu um traumatismo no joelho que já o tinha feito parar, não posso dar mais dados porque não sei, vai ser reavaliado. De qualquer maneira não poderia jogar no Estoril por causa do quinto amarelo. Este foi um final de jogo com muita juventude, com Podence e Palhinha em campo. E estiveram bem, emocionalmente e confiantes, é assim que eles vão ter de crescer, porque têm qualidade. No próximo jogo teremos tempo para ver outras soluções. O Bryan e o Bruno César fazem bem o lugar do Adrien, são jogadores de características ofensivas que me agradam, e o Palhinha, mais defensivo, também pode ser opção. O importante é que temos soluções", sublinhou para depois deixar clara a ideia de que já não acredita no título. 

"Temos de ser realistas não adianta branquear a situação, se estivesse a estes pontos de uma só equipa diria que sim. De duas, é muito mais complicado. Mas é importante continuarmos neste caminho, hoje o Sporting não fez um jogo com a qualidade técnico-táctica dos outras noites, mas foi uma equipa com alma, compromisso e disciplinada. É assim que também se ganham jogos. O Rui hoje ajudou-nos, também houve outros jogos em que não esteve tão bem e eu confiei sempre nele, hoje foi a compensação", explicou. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório