Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

"Vitória justa do FC Porto, faltou-nos capacidade e categoria para mais"

Augusto Inácio acredita que o "Moreirense pode fazer muitos mais pontos que na primeira volta".

"Vitória justa do FC Porto, faltou-nos capacidade e categoria para mais"

Augusto Inácio não contestou a pesada derrota sofrida pelo Moreirense, no Dragão, por 0-3. Falando na zona de entrevistas rápidas, o técnico admite que não era fácil fazer melhor, embora a sua equipa tenha pecado nalguns capítulos.

Exibição: Primeiro dar os parabéns ao FC Porto, foi a melhor equipa em campo, sem discussão. Não vamos tirar o mérito a quem o tem. Nunca se ganham jogos se não tivermos um bom meio-campo, estávamos debilitados e apresentámo-nos dentro das limitações. Tentámos contrariar o maior fulgor ofensivo, tivemos o primeiro remate, com uma boa defesa do Casillas. Depois o FC Porto tomou conta do jogo, criou oportunidades e estava-se à espera que marcasse, tal era a avalanche ofensiva. Aquilo que não gostei foi da minha equipa em posse de bola, houve momentos em que o FC Porto nos fez correr muito e depois nós tínhamos a bola e em poucos segundos perdíamos. Até em lançamentos de linha lateral. Isso foi desgastante e depois a expulsão que nos deixou com dez. O FC Porto faz um segundo golo num contra-ataque, num lance que podíamos ter matado o lance em falta e a partir daí o jogo terminou.

Segunda parte: Tentámos honrar a camisola, não fazer muitas faltas, não ver muitos amarelos, porque é importante o jogo com o Paços e tentámos fazer sempre o melhor. Vitória justa do FC Porto, faltou-nos capacidade e categoria para mais.

Estratégia: A nível tático não, jogámos sempre com três avançados. Queria tirar o Caué porque tem quatro amarelos, mas olhando para o banco, quando saiu o Alan Schons e pus o Nildo que é um extremo, não tinha mais ninguém. Não ia pôr um avançado ou defesa a meio-campo. Então aguentei até ao fim com a esperança de ele não ver amarelo. Foi nesse sentido de acalmia, disse-lhe mesmo que se houvesse um jogador do FC Porto isolado para o deixar ir. O resultado estava feito, o que interessava é que não levasse amarelo.

Permanência: Esperemos que não seja bem até final, vai ser luta titânica para ficar na primeira liga. As equipas estão a reforçar-se bem, nós temos um bom plantel, se não houver casos de lesões, temos a do Neto, mas temos o Fernando Alexandre que chegou bem. Penso que o Moreirense pode fazer muitos mais pontos que na primeira volta.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório