A mudança de Victor Lindelof para Old Trafford parece estar a tornar-se numa miragem. O acordo esteve perto de ser fechado, mas as contrariedades do negócio sobrepuseram-se e estão a fazer com que o central sueco permaneça na Luz, pelo menos, até ao verão.
Segundo o jornal Record, o Manchester United não está disposto a subir a fasquia dos 30 milhões de euros para assegurar a contratação de Lindelof no imediato, sendo que os responsáveis dos red devils pretendem agora adiar o negócio até ao final da temporada.
A juntar a isto está a vontade de José Mourinho. Apesar de ter Marcos Rojo lesionado e Eric Bailly na CAN, o treinador português não pretende receber nenhum central em janeiro.
No entanto, as negociações entre Benfica e Manchester United irão continuar e ainda não existe um desfecho certo para esta ‘novela’, que poderá trazer novidades nos capítulos finais. Enquanto a transferência ‘não ata, nem desata’, o Benfica trabalha também a renovação de Lindelof.
Os encarnados pretendem a extensão de contrato do defesa sueco de 22 anos, tal como o aumento da sua cláusula de rescisão (para 60 milhões de euros), de forma a terem uma maior margem de manobra nas negociações.