Meteorologia

  • 09 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

"Espero que os árbitros reconheçam os erros que têm cometido"

Treinador do FC Porto abordou o jogo deste sábado com o Paços de Ferreira, mas não conseguiu escapar às questões sobre arbitragem.

"Espero que os árbitros reconheçam os erros que têm cometido"
Notícias ao Minuto

12:52 - 06/01/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Espírito Santo

Na antevisão do jogo do FC Porto com o Paços de Ferreira, Nuno Espírito Santo, treinador dos dragões, esta sexta-feira, foi confrontado com várias questões relativas ao tema arbitragem. 

O técnico defendeu que os jogadores devem estar focados no jogo, mas referiu que é um tema a que ninguém consegue fugir. 

Espírito Santo pediu ainda aos árbitros para tentarem errar menos vezes, falando também de Brahimi e dos três atletas por si dispensados em janeiro. 

Jogo com o Paços: "O grande trabalho que temos que fazer é fazer com que os jogadores se afastem dessa questão e que trabalhemos nos fatores que podemos controlar e melhorar. Mas não é fácil. Nós falarmos disso aqui é uma coisa, os jogadores em plena competição, em trabalho, é outra. Não é fácil que consigam esse controlo. Amanhã tentaremos focar no nosso trabalho para conseguirmos os três pontos".

Arbitragem: "Acho bem que os árbitros reconheçam os seus erros, que trabalhem nisso e que toda esta situação faça com que se melhore a arbitragem. Que isto não seja um fator decisivo do jogo. Espero que seja rapidamente melhorado esse aspeto. Em relação a Artur Soares Dias, acho que é um bom árbitro e espero que faça um bom trabalho".

Nova pergunta sobre arbitragem: "Foi exatamente o que já disse: espero que os árbitros reconheçam os erros que têm cometido, que trabalhem e que melhorem. É importante que não se cometa os mesmos erros".

Revolta dos adeptos: "Quando alguém se sente injustiçado, não se deve calar, deve manifestar a sua revolta. Assim os fazemos. Mas somos conscientes da situação. Para que tudo volto à normalidade, os árbitros têm que assumir os seus erros, como nós o fazemos. Quando há um erro, trabalhamos profundamente sobre ele para o corrigir e é isso que queremos".

Ausentes: "São baixas importantes, sim. Mas a ideia da equipa não se assenta em um ou dois jogadores, portanto estamos plenamente confiantes de que quem entrar amanhã dará uma resposta".

Dispensas [Sérgio Oliveira, Evandro e Adrián]: "Decidimos que esses três jogadores deixariam de trabalhar com o plantel. Foi uma decisão comunicada e entendida pelos jogadores, que são bons profissionais, sérios e que tiveram um comportamento exemplar. Trata-se de uma opção por novas dinâmicas. Seguiram outro caminho".

Brahimi na Can: "Desejamos o melhor ao Brahimi na CAN, que tudo lhe corra bem, que regresse saudável. Nunca assentamos a nossa ideia num jogador só. A confiança é máxima nos jogadores que temos".

Golos sofridos: "Um dos pilares da equipa sempre foi a solidez defensiva. Se perdermos isso, corremos riscos. Queremos consolidar o que de bem fazemos e acrescentar o bom que podemos fazer".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório