Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
22º
MIN 17º MÁX 30º

"O único problema de Ronaldo é ter coincidido com Messi"

Sampaoli não esconde a vontade de vir a treinar o argentino do Barcelona.

"O único problema de Ronaldo é ter coincidido com Messi"
Notícias ao Minuto

08:11 - 03/01/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Sampaoli

Os oitavos-de-final da Taça do Rei terão como jogo-cartaz o Real Madrid-Sevilha, encontro onde se irão defrontar, respetivamente, o primeiro e o terceiro classificado de La Liga.

Jorge Sampaoli, técnico do emblema andaluz, concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista ao jornal espanhol Marca, onde deu conta do seu plano para a partida: “A nossa ideia é meter o Real Madrid no seu meio-campo”.

“Se o jogo se desenrolar na nossa área, iremos sofrer com os seus avançados, que são craques”, admite o técnico argentino, que, apesar de reconhecer qualidades a Cristiano Ronaldo, vê um seu compatriota num nível mais elevado.

“O Cristiano é um jogador grandioso, sobretudo no último terço do campo. Um jogador decisivo e que sabe definir. O seu único problema é que, no seu apogeu, coincidiu com a presença de Messi, que é o melhor da história, ou quase”, afirmou.

Sampaoli admite mesmo que tem o “desejo” de orientar Lionel Messi, ainda que se recuse a abrir o jogo sobre se tal sucederia na seleção argentina – cargo para o qual, confirma, foi convidado – ou no Barcelona, onde tem sido apontado como sucessor de Luis Enrique.

“São especulações, rumores. Luis Enrique é um ganhador, é respeito e querido pelos adeptos. Se sair, haverá uma lista enorme de candidatos. Vejo-o muito distante, ainda que o momento pelo qual passa o Sevilha faz com que se fixem no seu treinador”, conclui.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório