Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

"Os meus sonhos passam por triunfar ao serviço do Benfica"

Salvio admite que acabar a carreira na Luz "seria espetacular".

"Os meus sonhos passam por triunfar ao serviço do Benfica"
Notícias ao Minuto

08:16 - 24/12/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Salvio

Eduardo Salvio concedeu, este sábado, uma extensa entrevista ao jornal Record, onde analisou os principais temas da atualidade do Benfica.

Falando das contas do campeonato, o internacional argentino não dá como garantida a conquista do ‘tetra’, apesar da vantagem de quatro pontos para FC Porto e de oito pontos para o Sporting.

“O campeonato em Portugal é muito competitivo. Sabemos aquilo que temos feito ao longo dos últimos anos, mas, no Benfica, não é o que fizemos no passado que nos vai levar ao tetracampeonato, mas sim aquilo que formos capazes de fazer daqui para a frente”, afirmou, recusando-se em riscar os leões da corrida.

“Com a equipa que tem, penso que o Sporting estará na luta até ao final. Tem uma grande equipa e não é por ter perdido alguns jogos que está fora dessa luta. Penso que vai ser um campeonato disputado até ao final, muito competitivo”, prosseguiu.

Quanto à Liga dos Campeões, Salvio diz reconhecer o poderio do Borussia Dortmund, adversários dos oitavos-de-final, mas não atira a toalha ao chão.

“Sabemos que eles são muito fortes, mas temos uma grande equipa e penso que já o mostrámos. Temos tempo para trabalhar e crescer. Temos muita margem para melhorar e vamos a Dortmund para competir com eles. Vamos estar à altura. Vai ser uma eliminatória bonita”, sublinhou, prometendo “dar tudo pelo clube” para que, “o quanto antes”, possa “conquistar um troféu internacional”.

Falando do seu futuro, o extremo admite que, apesar das propostas que recebeu no verão, foi o próprio que decidiu continuar de águia ao peito: “Posso dizer que gostaria de ficar mesmo muitos anos ao serviço do Benfica e, se acabasse a carreira aqui, seria espetacular”.

“Trabalhei muito e sempre acreditei em mim. Tenho tido sempre muita força e não é uma ou duas lesões mais graves que me vão roubar os meus sonhos. E os meus sonhos passam por triunfar ao serviço do Benfica, por ser um grandíssimo jogador e, também, por crescer como pessoa no dia-a-dia”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório