Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Real Madrid em modo poupança vence nos descontos e escreve história

Sergio Ramos fez, aos 90+2', o golo que permitiu ao Zidane tornar-se no treinador responsável pela série de maior invencibilidade da história dos merengues.

Real Madrid em modo poupança vence nos descontos e escreve história
Notícias ao Minuto

21:39 - 10/12/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto La Liga

Zinedine Zidane voltou a vincar o seu nome no livro de história do Real Madrid, ao tornar-se no treinador com a maior série imbatível de sempre do clube: nada mais, nada menos, do que 35 jogos sem perder, mais um do que Leo Beenhakker, que detinha esse registo desde 1989.

O técnico francês poupou vários jogadores de relevo, como Cristiano Ronaldo, Karim Benzema ou Luka Modric, tendo em vista a participação no Mundial de Clubes, e acabou por ver a sua equipa bater o Deportivo da Corunha por 3-2.

Após uma primeira parte sem golos, foi Álvaro Morata, com um belo remate de longe, a abrir o marcador aos 50 minutos. Sete minutos depois, Gaizka Garitano fez entrar Joselu, que bisou e protagonizou uma cambalhota no marcador.

O Real Madrid voltou a pressionar em busca do golo, e foi preciso esperar pelos 84 minutos para Mariano Díaz, também ele saído do banco, repor a igualdade. Já no tempo de compensação, Sergio Ramos, o homem dos momentos dramáticos, voou para fazer o 3-2 final.

Com este resultado, os merengues seguram a liderança do campeonato espanhol, passando a somar 37 pontos, com os mesmos seis pontos de vantagem sobre o Barcelona.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório