Meteorologia

  • 27 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 34º

Oficial: Ronaldo, Pepe e Rui Patrício nos 30 nomes para a Bola de Ouro

Atribuição do prémio sofreu alterações e está agora unicamente sob a tutoria da FIFA. Há três portugueses entre os candidatos.

Oficial: Ronaldo, Pepe e Rui Patrício nos 30 nomes para a Bola de Ouro
Notícias ao Minuto

17:50 - 24/10/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto France Football

A France Football está a revelar faseadamente a lista dos 30 candidatos a vencer a Bola de Ouro em 2016 e o nome do português Cristiano Ronaldo foi um dos primeiros a surgir, sem grande surpresa.

Além do jogador do Real Madrid, apontado como um dos grandes favoritos depois de se ter sagrado campeão europeu pelo seu clube e pelo seu país, surgiram outros nomes entre os nomeados, casos de Gareth Bale, Gianluigi Buffon, Pierre-Emerick Aubameyang e Sergio Aguero.

Numa segunda vaga, foram divulgados os nomes de Kévin de Bruyne, Paulo Dybala, Diego Godin, Antoine Griezmann e Gonzalo Higuaín e, posteriormente, Zlatan Ibrahimovic, Andrés Iniesta, Koke, Toni Kroos e Robert Lewandowski.

Lionel Messi foi outro dos nomes que surgiu mais tarde, tal como o de Hugo Lloris, Riyad Mahrez, Luka Modric e Thomas Müller.

O luso-brasileiro Pepe também está nomeado, tal como Neuer, Neymar, Payet e Pogba, e Rui Patrício surgiu entre os cinco últimos da lista, tal como James Vardy, Sergio Ramos, Luis Suárez ou Arturo Vidal.

A atribuição da Bola de Ouro ao melhor jogador do ano, voltou a estar sob a chancela da FIFA e as regras também foram alteradas, sendo que votação fica limitada a um painel de jornalistas e a classificação completa será revelada no dia 13 de dezembro.

A lista de nomeados foi ainda alargada a 30 nomes, mais sete do que o que até aqui era habitual. 

[Notícia atualizada às 17h50]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório