Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Giggs revela conversa com Van Gaal que lhe colocou fim à carreira

"Assim que conheci o Louis falámos e, passados apenas 30 minutos, ele perguntou-me se queria ser adjunto dele", desvendou o ex-jogador do Manchester United.

Giggs revela conversa com Van Gaal que lhe colocou fim à carreira

Foi já há mais de dois anos que Ryan Giggs, um dos jogadores que mais marcou a história do Manchester United, pendurou as chuteiras para se tornar adjunto do então treinador Louis Van Gaal.

Agora, num artigo de opinião que assina no jornal britânico Daily Telegraph, o ex-internacional galês revela uma conversa que manteve com o técnico holandês, assim que este chegou a Old Trafford, e que viria a revelar-se fundamental para a decisão de deixar os relvados.

“Assim que conheci o Louis falámos e, passados apenas 30 minutos, ele perguntou-me se queria ser adjunto dele. Eu aceitei e ele disse-me que havia uma condição. Tinha de retirar-me. Aliás, ele disse que tinha tomado essa decisão por mim. Estava oficialmente retirado enquanto jogador a partir desse momento. Assim que ele o disse, senti-me bem”, escreve.

Apesar dos resultados não terem sido os melhores em Old Trafford, Giggs só guarda elogios para Van Gaal: “Ele era completamente minucioso. Todos na equipa sabiam exatamente qual o seu papel e, na primeira temporada, tivemos uma boa evolução. Foi apenas na última época que nos perdemos, ainda que seja errado dizer que a culpa foi toda do Louis. Todos nos devemos assumir as nossas responsabilidades”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório