Benfica procura primeiro triunfo na presente edição da 'Champions'

O tricampeão português em título Benfica joga hoje no reduto do Dínamo de Kiev, em encontro da terceira jornada do grupo B da Liga dos campeões em futebol, ainda há procura do primeiro triunfo.

© Global Imagens
Desporto 3.ª jornada

Depois do empate em casa com o Besiktas (1-1) e a derrota em Nápoles (4-2), o conjunto de Rui Vitória segue no último posto do agrupamento, com apenas um ponto, e poderá ascender ao segundo posto em caso de triunfo, desde que os turcos não vençam em Itália.

PUB

O empate também poderá ser positivo, mesmo que isso possa manter os portugueses no último posto do grupo.Em caso de derrota, as contas ficam bem mais complicadas para o Benfica, que, ainda assim, não ficaria de fora das contas do apuramento para os oitavos de final.

Em Kiev, Rui Vitória já pode contar com Jardel, Samaris e Raúl Jiménez, há muito afastados, e ainda com Júlio César e Grimaldo, que estiveram mais recentemente lesionados.

De fora, continuam ainda Jonas, André Horta, Rafa e André Almeida, este o último 'cliente' do departamento médico.

Nos outros agrupamentos, destaque para a receção do FC Barcelona ao Manchester City, que marca novo regresso do treinador Pep Guardiola ao Nou Camp.

Na terça-feira, as outras duas equipas lusas presentes na 'Champions' tiveram sortes diferentes, com o FC Porto a manter-se 'vivo' na corrida aos 'oitavos', ao vencer, com reviravolta, por 2-1 em casa dos belgas do Club Brugge, enquanto o Sporting viu o apuramento ficar mais longe, ao perder 2-1 na receção aos alemães do Borussia Dortmund.

 

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS