Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

FC Porto na pista do guardião mais jovem de sempre a atuar na Ligue 1

'Dragões' já enviaram observadores aos jogos do Toulouse para avaliar o potencial do jogador. Estreou-se aos 16 anos e nunca mais largou lugar.

FC Porto na pista do guardião mais jovem de sempre a atuar na Ligue 1
Notícias ao Minuto

23:03 - 12/10/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto FC Porto

O FC Porto poderá estar na pista de Alban Lafont, jovem promessa do futebol francês que alinha no Toulouse, dá conta o L’Équipe.

O jovem futebolista gaulês tem apenas 17 anos, mas já é titular indiscutível na sua equipa desde que chegou na temporada passada.

O FC Porto está atento à evolução do guardião, tendo até enviado olheiros para o ver a atuar ‘in loco’. Contudo, enfrenta a concorrência de Arsenal, Juventus e Watford.

O Toulouse está ciente de que há vários interessados em Lafont e já estará a negociar uma melhoria de contrato que prevê um aumento salarial, mas também uma extensão do seu contrato até 2020.

Lafont estabeleceu o recorde de futebolista mais jovem de sempre a atuar na Ligue 1, ao estrear-se com apenas 16 anos e 310 dias, num jogo diante do Troyes. A partir daí, nunca mais largou a baliza dos ‘le tef’ e tem brilhado a grande nível.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório