Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 26º

Fernando Gomes não teme UEFA: "Não somos inconscientes"

Administrador da SAD do FC Porto alerta para a necessidade de "conter e reduzir" salários.

Fernando Gomes não teme UEFA: "Não somos inconscientes"

Fernando Gomes, administrador da SAD do FC Porto, apresentou, esta quarta-feira, o Relatório e Contas do FC Porto relativo ao ano desportivo de 2015/16, em que registou um prejuízo recorde de 58,4 milhões de euros.

O dirigente admitiu que “os custos têm subido de forma abrupta”, pelo que a SAD está obrigada a “conter e tomar um novo rumo” para reverter a situação.

“Inflacionámos os salários para além do razoável. Em 2013/14 os salários do plantel eram de cerca de 40 milhões de euros e hoje são de 75. Entendemos que devemos conter e reduzir”, afirmou, rejeitando, no entanto, que o clube possa ser sancionado por incumprir com o fair-play financeiro da UEFA.

“Não somos inconscientes. Ponderámos previamente. Sabíamos as consequências e dialogámos com a UEFA. Até aqui foi tudo informal, agora vamos enviar as contas e dialogaremos de forma formal. Nas nossas conversas estamos em sintonia relativamente ao que fazer: reduzir custos e não depender da venda de jogadores. Não temo sanções mais graves”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório