Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Ao ritmo de Guedes, Portugal fecha apuramento com goleada

Seleção portuguesa fechou fase de qualificação com pesada goleada ao Liechtenstein e não somou qualquer derrota em todo o percurso.

Ao ritmo de Guedes, Portugal fecha apuramento com goleada
Notícias ao Minuto

19:20 - 11/10/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Sub-21

A Seleção portuguesa de sub-21 defrontou e goleou esta terça-feira o Liechtenstein, em Vaduz, por 7-1, num jogo que encerra a fase de apuramento do Europeu de 2017 e no qual a formação lusa nada tinha a ganhar, uma vez que já está apurada.

Rui Jorge apostou num onze com várias alterações e deu minutos de jogo a atletas menos utilizados com o objetivo de os observar em ação. Ricardo Horta foi adaptado a lateral direito e Podence e Bruma foram os extremos no apoio a Gonçalo Guedes e as alterações parecem ter demorado a fazer efeito.

A formação lusa entrou em falso e sofreu o primeiro golo logo aos 3’, por intermédio de Salanovic, depois de uma arrancada portentosa, ganhou a Edgar Ié no corpo a corpo e bateu André Moreira com um remate enrolado. Foi o primeiro golo da formação nesta fase de apuramento.

Contudo, a reação portuguesa demorou mas não tardou e, quando chegou, veio em jeito de… massacre.

Portugal já não perde em jogos oficiais desde 2011 e Bruno Fernandes fez a igualdade com um remate de fora da área, um frango de Majer que veio repor alguma justiça no resultado.

A pressão lusa continuou e, três minutos depois, aos 24’, Podence fez o segundo após remate defendido para a frente de Ricardo Horta. Aos 26’, Guedes fez o 3-1, um golaço para ver e rever, resultado de um grande remate de fora da área. Um minuto depois, João Carvalho faz o quarto e dá contornos de goleada ao marcador. Guedes rematou numa primeira instância e, depois acaba por assistir o médio que apenas teve de desviar do guarda-redes.

A tendência do jogo manteve-se até ao final, com várias oportunidades para a formação das Quinas, mas só no segundo tempo se viu uma alteração no marcador. Guedes, aos 53’, fez o 5-1. Bruno Fernandes isola o avançado do Benfica que, em frente a Majer, fez o que lhe competia e marcou.

A tendência do jogo foi sempre a mesma até ao final da partida, com Portugal a dominar por completo um frágil Liechtenstein e Rúben Neves ainda teve tempo para fazer o sexto, aos 75’, num remate certeiro de fora da área. Rúben Semedo fechou a contagem comum cabeceamento nas alturas, aos 84’.

Jogo sem história, mas com um resultado que se ajusta tendo em conta a produção ofensiva da formação das Quinas.

Portugal continua sem perder em jogos oficiais e soma agora 26 pontos no grupo 4, fruto de oito vitórias e dois empates. O Liechtenstein não somou qualquer ponto e termina a fase de apuramento apenas com derrotas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório