Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Maradona pede à FIFA que intervenha para impedir novos 'casos Higuaín'

'El Pibe' considera o organismo o principal culpado por transferências como a que levou o avançado do Nápoles para a Juventus.

Maradona pede à FIFA que intervenha para impedir novos 'casos Higuaín'

Diego Maradona voltou a expressar-se a propósito da transferência de Gonzalo Higuaín do ‘seu’ Nápoles para a Juventus, num negócio que rondou os 90 milhões de euros.

Em entrevista ao jornal italiano L’Espresso, ‘El Pibe’ admite que lhe custou ver o avançado rumar ao velho rival: “Enquanto adepto do Nápoles, odiei ver o Gonzalo juntar-se à Juventus”.

“Mas não podemos culpar apenas o jogador por aquilo que aconteceu. Claro que o jogador tem de assumir responsabilidades, e, talvez, isto não teria acontecido no meu tempo, mas aqueles que fazem negócios é que devem levar com as culpas. Ninguém pensa nos adeptos. É uma pena que a FIFA continue a ignorar este tipo de assuntos”, atirou.

O antigo craque argentino revelou, inclusive, que poderia ter seguido o mesmo caminho de Higuaín nos seus tempos de jogador: “O senhor Agnelli [presidente da Juventus] cortejou-me como se corteja uma mulher”.

“Ele ligou-me várias vezes e prometeu-me valores loucos. Estava disposto a pagar 100 mil milhões de liras italianas. Eu respondi que nunca poderia fazer isso aos napolitanos, porque sentia-me um deles. Nunca poderia vestir a camisola de outro clube italiano”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório