Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Fernando Santos avisa: "Relvado sintético não pode ser desculpa"

Selecionador não quer facilitar frente a uma equipa que "tem crescido muito".

Fernando Santos avisa: "Relvado sintético não pode ser desculpa"

Passada a goleada a Andorra, por 6-0, Fernando Santos quer uma seleção portuguesa plenamente concentrada na tarefa de bater as Ilhas Faroé, na terceira jornada da fase de qualificação para o Mundial de 2018.

Em conferência de imprensa, o selecionador admite que poderá fazer “algumas alterações, até para poupar os jogadores”, mas isso não invalida ter cuidados especiais com uma equipa que tem provocado algumas surpresas.

“Estudei bem a equipa. Tem crescido muito, está há cinco anos a trabalhar com o mesmo treinador. No último apuramento, todas as equipas tiveram muitas dificuldades em vencer as Ilhas Faroé. Isso está a ver-se também agora. Estiveram muito bem nos dois últimos jogos. Podiam ter vencido a Hungria e empataram, depois venceram na Letónia. São uma boa equipa e não me surpreendem”, afirmou.

Quanto ao sintético, que tanto tem dado que falar, Fernando Santos recorda que “os jogadores estão habituados a jogar em todo o tipo de relvados”.

“Sabemos que vamos enfrentar um adversário que está mais habituado mas não pode ser desculpa. A grande dificuldade vão ser as Ilhas Faroé. temos que nos habituar e manter o nosso objetivo que é vencer e estar no Mundial”.

Por fim, quanto a Raphael Guerreiro, que abandonou o último encontro com queixas e que chegou a estar em dúvida para o jogo desta segunda-feira, o técnico luso revelou que só entrará em campo “se estiver a 100%”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório