Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Messi e Ronaldo? Não gosto de dizer qual é o melhor..."

Jogador do Barcelona partilha balneário com compatriota na Seleção portuguesa mas é rival e companheiro de Messi no Barcelona. Vai dizendo que é o único que pode partilhar o balneário com os dois.

"Messi e Ronaldo? Não gosto de dizer qual é o melhor..."
Notícias ao Minuto

11:03 - 09/10/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto André Gomes

André Gomes cumpre os primeiros meses de Barcelona, depois de se ter transferido do Valência no verão passado. O médio diz ter sido bem recebido, embora lamente os recentes resultados da equipa.

“Os primeiros meses estão a correr muito bem. Os meus companheiros receberam-me muito bem no balneário e ficou tudo mais fácil. Estou a desfrutar muito, não posso pedir mais. Os resultados da equipa podiam ser melhores, sobretudo este último jogo em Vigo. Agora é uma questão de melhorar e acabaremos por conseguir chegar à liderança”, afirmou em entrevista ao L’Esportiu.

O médio de 23 anos, que atualmente se encontra ao serviço da Seleção portuguesa, destacou o apoio que tem recebido das figuras do clube, casos de Iniesta ou Messi.

“Quem está a orientar-me nestes primeiros meses no Barça? Os capitães ajudam-me muito. Iniesta, Busquets, Messi e também Luis Suárez. O segredo do Barcelona é que não existe só uma individualidade, mas um coletivo forte. É um prazer treinar ao lado de Messi, Neymar e Suárez e poder desfrutar da sua qualidade. É como se recebesses aulas de futebol todos os dias”, confessa, elogiando a grandeza dos ‘culés’.

“Vinha preparado para esta nova realidade. Sabia que o Barça era um dos maiores clubes do Mundo, mas a verdade é que é maior do que imaginava e do que me tinham dito. Não creio que seja possível compará-lo com outro clube, pela repercussão que tem, pelos adeptos, pela organização, pelos futebolistas e treinadores”.

O inevitável ‘duelo’ entre Cristiano Ronaldo e Messi foi tema de conversa e André Gomes conseguiu dar a volta à questão quando questionado sobre quem é o melhor da atualidade.

“Todo o mundo sabe que Messi é muito, muito bom. Há coisas que faz nos jogos que não se podem explicar. Coisas diferentes que só ele consegue fazer. Nos treinos ele é um espetáculo, porque todos os dias pode inventar algo novo. Messi e Ronaldo são jogadores diferentes, os dois melhores do Mundo dos últimos anos. Não gosto de dizer qual é o melhor. Prefiro pensar que sou o único jogador a ter Messi e Ronaldo como companheiros e que posso desfrutar do jogo de ambos”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório