Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Newcastle vendeu Milner para comprar Schweinsteiger. Mas enganou-se

Ex-treinador dos 'magpies' revela o caricato episódio que deixou o meio-campo vazio.

Newcastle vendeu Milner para comprar Schweinsteiger. Mas enganou-se
Notícias ao Minuto

08:59 - 06/10/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Terry McDermott

Corria o verão de 2008 quando o Aston Villa decidiu abrir cordões à bolsa e gastar 17 milhões de euros para consumar a contratação de James Milner, então jogador do Newcastle.

A transferência levantou algum burburinho entre os adeptos dos ‘magpies’, que viam no agora jogador do Liverpool uma certeza para o futuro, mas Terry McDermott, à altura treinador do emblema inglês, esclareceu os motivos por detrás no negócio.

“É uma história verídica. Não o queríamos deixar sair, mas precisávamos de comprar outros jogadores porque tínhamos uma proposta de 17 milhões de euros. O Kevin [Keegan, dirigente] disse ‘se o vendermos por 17 milhões, como é que o vamos substituir?”, começou por dizer, em declarações ao jornal britânico Metro.

“Ele disse ‘já temos outro: Schweinsteiger. Ele agora está no Manchester United, mas, há sete ou oito anos atrás, era uma superestrela e disseram-nos que o conseguíamos contratar. A ideia de aceitar os 17 milhões pelo Milner, que era muito dinheiro na altura, e ir buscar Schweinsteiger, a conclusão era simples”, prossegue.

No entanto, nem tudo correu como planeado: “No dia seguinte a Milner assinar pelo Aston Villa, tentámos contratar Schweinsteiger e a resposta foi ‘nem pensar, vai-vos custar 56,8 milhões de euros se o quiserem. Ficámos sem ninguém para o render”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório