Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Di Matteo despedido do Aston Villa após 12 jogos como treinador

O italiano Roberto di Matteo foi hoje despedido do comando técnico do Nottingham Forest, no qual resistiu apenas 12 jogos como treinador, deixando o clube de Birmingham no 19.º lugar da segunda divisão inglesa de futebol.

Di Matteo despedido do Aston Villa após 12 jogos como treinador
Notícias ao Minuto

14:41 - 03/10/16 por Lusa

Desporto Itália

"O Aston Villa deixou, a partir de hoje, de contar com o treinador Roberto di Matteo. O clube tomou esta decisão na sequência de uma série de maus resultados", indica o comunicado divulgado pelos 'villains'.

Di Matteo, de 46 anos, foi contratado com a perspetiva de voltar a colocar o Aston Villa no escalão principal do futebol inglês, no qual foi despromovido a época passada, mas deixa o clube a apenas dois pontos da zona de despromoção do campeonato secundário, após 11 jornadas (Corrige no primeiro parágrafo o clube que despediu o treinador Roberto di Matteo: Aston Villa e não Nottingham Forest).

O técnico italiano, campeão europeu pelo Chelsea em 2012, que efetuou gastos em contratações na ordem de 34 milhões de libras (perto de 38 milhões de euros), tornou-se o treinador principal com o 'reinado' mais curto no Aston Villa, que procura agora o quinto treinador desde fevereiro de 2014.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório