Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Nápoles correu mal, há que assumir isso, correu mal, ponto"

Antigo candidato à presidência do Benfica considera que, apesar do resultado negativo, a equipa das ‘águias’ demonstrou boa atitude depois de se encontrar a perder e diz que o foco tem de ser o próximo encontro.

"Nápoles correu mal, há que assumir isso, correu mal, ponto"
Notícias ao Minuto

14:47 - 29/09/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jaime Antunes

Jaime Antunes, antigo candidato à presidência do Benfica, comenta esta quinta-feira, à Rádio Renascença, a derrota dos ‘encarnados’, ontem, frente ao Nápoles.

Antunes defende que a equipa acabou por ser penalizada pela sua falta de eficácia, lembrando os dois lances de golo produzidos no primeiro tempo, mas refere que o essencial será pontuar nos próximos encontros europeus.

Lembrando que a derrota já não pode ser apagada, o ex-candidato é da opinião que, apesar do resultado, a equipa orientada por Rui Vitória deixou boa imagem no San Paolo.

"Nada está perdido, evidentemente. Todos nós sabíamos que o jogo com o Nápoles era muito difícil, não é uma equipa qualquer. O resultado menos conseguido terá sido, até, o empate em casa com o Besiktas. O Benfica agora tem de fazer pontos nos jogos que se seguem, quer com o Dínamo quer com o Besiktas. Está tudo em aberto. O Benfica tem equipa para se qualificar e seguir em frente nesta prova", destaca.

“Acho que o Benfica até acabou por fazer uma boa primeira parte, teve duas boas oportunidades de golos, mas não foi eficaz e depois sofreu um golo de canto", considera.

"Aqueles 10 minutos foram fatais. Liquidaram o jogo naqueles minutos em que o Nápoles marca os três golos. O jogo ficou sentenciado do ponto de vista do resultado. É de realçar a postura da equipa do Benfica, a reacção que teve, o brio, no sentido de ir buscar um resultado que fosse menos negativo, ao marcar os dois golos na parte final", atira.

"(O treinador) está lá para encontrar soluções, é isso que tem feito, normalmente bem e com boa eficácia. O Nápoles correu mal, há que assumir isso, correu mal, ponto. Temos de partir para outro jogo", sustenta.

"O Benfica tem que entrar, como entra sempre, para ganhar. O Benfica quer manter e defender o seu primeiro lugar, mas nesta altura da prova não há campeões. Se o Benfica não ganhar o próximo jogo do campeonato, não é por aí que deixa de ser um forte candidato ao título", garante Jaime Antunes.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório