Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Nápoles é uma equipa que gosto e admiro. Quem errar menos vencerá"

Treinador do Benfica espera encontro complicado diante do Nápoles, mas avisa que o segredo para equiparar as duas equipas passará pela concentração que os seus jogadores colocarem em campo.

"Nápoles é uma equipa que gosto e admiro. Quem errar menos vencerá"
Notícias ao Minuto

17:57 - 27/09/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Rui Vitória

Rui Vitória fez a antevisão do encontro com o Nápoles, relativo à segunda jornada da fase de grupos, realçando a dificuldade que será defrontar os napolitanos, uma equipa que muito aprecia.

Jogo num estádio com um grande ambiente: Nós estamos habituados a estádios destes e o Estádio da Luz é um estádio que tem uma intensidade muito grande, portanto, não é nada estranho para nós. Agora temos a consciência que vai ser um campo difícil com um ambiente difícil, mas nós olhamos para este jogo como uma oportunidade e um desafio. Temos consciência que vai ser um jogo difícil, mas a nossa mensagem é mais ou menos a mesma. Minimizar aquilo que é o ruído exterior e concentrar-mo-nos no adversário é a melhor forma de podermos avançar.

Palavras de Maurizio Sarri: Acredito em si, mas deixe-me dizer-lhe que antes prefiro ouvir da boca do treinador o que disse. O que eu posso dizer é que, quer uma equipa quer outra, são duas boas equipas. O Nápoles é uma equipa forte, difícil, de grande qualidade. Vai ser um jogo intenso e difícil para as duas equipas, mas que em nada muda a nossa filosofia.

Milik: Vamos defrontar uma equipa que eu gosto particularmente e que admiro. É uma equipa que assenta o seu jogo numa dinâmica grande de circulação de bola, que joga num 4-3-3 que é dinâmico em alguns momentos do jogo. Dificulta muito a vida às outras equipas por essa forma pressionante. É uma equipa que gosto de ver jogar. O primeiro foco terá de ser o olhar para as nossas capacidades e colocá-las em campo, depois jogar numa intensidade competitiva elevada, estar focado o tempo inteiro e estarmos atentos aos pormenores. A equipa que errar menos vai ser aquela que levará a vitória. Os jogadores que entrarem vão estar preparados contra uma equipa difícil.

Média de idades mais baixa da primeira jornada: O facto de ter jogado essa equipa na jornada anterior não significa que vai ser a mesma amanhã. A nós não nos guia a questão das idades. A nós interessa-nos o que perspetivamos que seja o jogo. Quando olho para o adversário e para a minha equipa escolho os jogadores que podem colocar uma ideia em campo. Há jogadores nossos mais jovens que já passaram por uma grande experiência no futebol europeu. O mais importante os jogadores porem em prática aquilo que é o jogo. Se isso acontecer vamos equiparar-nos ao Nápoles e vamos disputar este jogo de uma forma determinada, Mas passa muito pela forma como os jogadores encaram o jogo e eles encaram os jogos com uma abertura de espírito muito boa.

Hamsik e Milik são quem mais preocupa: É evidente que são dois belíssimos jogadores. Mas estamos a falar apenas de dois jogadores do Nápoles, que tem uma dinâmica coletiva agradável. O Nápoles é uma equipa forte em todo o jogo, sabe jogar com uma defesa alta, organiza muito bem o seu jogo a partir de trás. Há uma ou outra coisa menos boa, mas poderei apontar pouquíssimas coisas menos boas do adversário. Eu não gosto de pensar só num ou noutro jogador, gosto mais de olhar para o conjunto.

Bolas paradas: É uma preocupação como é outro momento do jogo. Trabalhámos essa situação, mas é evidente que a este nível há sempre um aspeto ou outro que as equipas introduzem como novidade. Nós estamos preparados para o que o Nápoles nos pode fazer a esse nível.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório